sicnot

Perfil

Desporto

Platini será ouvido sobre levantamento da suspensão da presidência da UEFA

O presidente da UEFA, Michel Platini, apresentar-se-á esta terça-feira no Tribunal Arbitral Desportivo (TAS) no âmbito do seu apelo contra a suspensão temporária do cargo que ocupa no organismo que supervisiona o futebol europeu.

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini". (Arquivo)

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini". (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

Segundo comunicado do TAS, haverá uma decisão, apontada para dia 11, sobre a suspensão de 90 dias de toda a atividade ligada ao futebol determinada pelo Comité de Ética da FIFA, parte que também será ouvida pelos juízes daquele tribunal.

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini", revela o documento hoje tornado público.

O francês Michel Platini e o suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, foram suspensos das suas funções a 8 de outubro, pelo Comité de Ética do organismo que gere o futebol mundial.

Ambos foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição, sendo que Platini é candidato à sucessão de Blatter na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.