sicnot

Perfil

Desporto

Platini será ouvido sobre levantamento da suspensão da presidência da UEFA

O presidente da UEFA, Michel Platini, apresentar-se-á esta terça-feira no Tribunal Arbitral Desportivo (TAS) no âmbito do seu apelo contra a suspensão temporária do cargo que ocupa no organismo que supervisiona o futebol europeu.

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini". (Arquivo)

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini". (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

Segundo comunicado do TAS, haverá uma decisão, apontada para dia 11, sobre a suspensão de 90 dias de toda a atividade ligada ao futebol determinada pelo Comité de Ética da FIFA, parte que também será ouvida pelos juízes daquele tribunal.

A audição "será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini", revela o documento hoje tornado público.

O francês Michel Platini e o suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, foram suspensos das suas funções a 8 de outubro, pelo Comité de Ética do organismo que gere o futebol mundial.

Ambos foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição, sendo que Platini é candidato à sucessão de Blatter na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.