sicnot

Perfil

Desporto

Euro 2016 vai ter um total de prémios de 300 milhões de euros

A UEFA anunciou hoje que o Euro2016 de futebol, que terá pela primeira 24 seleções, incluindo Portugal, vai ter um total de 300 milhões de euros em prémios, com o vencedor a poder arrecadar 27 milhões.

© Eric Gaillard / Reuters

Na véspera do sorteio da fase final do Europeu de França, o organismo revelou um aumento de mais de 50 por cento em relação à prova que aconteceu há quatro anos na Polónia e Ucrânia, na altura com apenas 16 equipas, que teve um total de 196 milhões de euros.

Só por participar, Portugal e as restantes seleções vão receber oito milhões de euros, com uma vitória na fase de grupos a valer um milhão e o empate 500 mil.

O apuramento para os oitavos de final garante mais 1,5 milhões de euros, enquanto os 'quartos' têm 2,5 milhões como prémio e as meias-finais quatro milhões.

O vencedor da final, agendada para 10 de julho, no Stade de France, arrecada oito milhões, enquanto o vencido ficará com cinco milhões.

"A seleção que conquistar o Europeu, caso vença todos os jogos na fase de grupos, terá um prémio total de 27 milhões de euros, mais quatro milhões e meio do que em 2012", lê-se no comunicado da UEFA.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.