sicnot

Perfil

Desporto

Euro 2016 vai ter um total de prémios de 300 milhões de euros

A UEFA anunciou hoje que o Euro2016 de futebol, que terá pela primeira 24 seleções, incluindo Portugal, vai ter um total de 300 milhões de euros em prémios, com o vencedor a poder arrecadar 27 milhões.

© Eric Gaillard / Reuters

Na véspera do sorteio da fase final do Europeu de França, o organismo revelou um aumento de mais de 50 por cento em relação à prova que aconteceu há quatro anos na Polónia e Ucrânia, na altura com apenas 16 equipas, que teve um total de 196 milhões de euros.

Só por participar, Portugal e as restantes seleções vão receber oito milhões de euros, com uma vitória na fase de grupos a valer um milhão e o empate 500 mil.

O apuramento para os oitavos de final garante mais 1,5 milhões de euros, enquanto os 'quartos' têm 2,5 milhões como prémio e as meias-finais quatro milhões.

O vencedor da final, agendada para 10 de julho, no Stade de France, arrecada oito milhões, enquanto o vencido ficará com cinco milhões.

"A seleção que conquistar o Europeu, caso vença todos os jogos na fase de grupos, terá um prémio total de 27 milhões de euros, mais quatro milhões e meio do que em 2012", lê-se no comunicado da UEFA.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho.

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira