sicnot

Perfil

Desporto

Euro 2016 vai ter um total de prémios de 300 milhões de euros

A UEFA anunciou hoje que o Euro2016 de futebol, que terá pela primeira 24 seleções, incluindo Portugal, vai ter um total de 300 milhões de euros em prémios, com o vencedor a poder arrecadar 27 milhões.

© Eric Gaillard / Reuters

Na véspera do sorteio da fase final do Europeu de França, o organismo revelou um aumento de mais de 50 por cento em relação à prova que aconteceu há quatro anos na Polónia e Ucrânia, na altura com apenas 16 equipas, que teve um total de 196 milhões de euros.

Só por participar, Portugal e as restantes seleções vão receber oito milhões de euros, com uma vitória na fase de grupos a valer um milhão e o empate 500 mil.

O apuramento para os oitavos de final garante mais 1,5 milhões de euros, enquanto os 'quartos' têm 2,5 milhões como prémio e as meias-finais quatro milhões.

O vencedor da final, agendada para 10 de julho, no Stade de France, arrecada oito milhões, enquanto o vencido ficará com cinco milhões.

"A seleção que conquistar o Europeu, caso vença todos os jogos na fase de grupos, terá um prémio total de 27 milhões de euros, mais quatro milhões e meio do que em 2012", lê-se no comunicado da UEFA.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52