sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence no último minuto em Guimarães após duas derrotas na Liga

Um golo de Fransérgio, ao minuto 90, deu este sábado ao Marítimo um triunfo por 4-3 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Lusa

Após a eliminação da Taça de Portugal e duas derrotas seguidas no campeonato, o Marítimo foi ao Estádio D. Afonso Henriques vencer com golos de Alex Soares (14 minutos), Marega (39), Edgar Costa (48) e Fransérigo, enquanto pelo Vitória marcaram Ricardo Valente (39), Cafú (52) e Otávio (72), este de grande penalidade, num lance que valeu a expulsão do guarda-redes Salin (70). Pouco depois, Henrique Dourado viu o cartão vermelho (75) e deixou os minhotos também reduzidos a 10 unidades.

Com o seu segundo êxito fora de casa, o Marítimo subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 17 pontos, ao passo que o Vitória de Guimarães, que vinha de dois triunfos seguidos, caiu para 10.º, mantendo 16 pontos.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.