sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence no último minuto em Guimarães após duas derrotas na Liga

Um golo de Fransérgio, ao minuto 90, deu este sábado ao Marítimo um triunfo por 4-3 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Lusa

Após a eliminação da Taça de Portugal e duas derrotas seguidas no campeonato, o Marítimo foi ao Estádio D. Afonso Henriques vencer com golos de Alex Soares (14 minutos), Marega (39), Edgar Costa (48) e Fransérigo, enquanto pelo Vitória marcaram Ricardo Valente (39), Cafú (52) e Otávio (72), este de grande penalidade, num lance que valeu a expulsão do guarda-redes Salin (70). Pouco depois, Henrique Dourado viu o cartão vermelho (75) e deixou os minhotos também reduzidos a 10 unidades.

Com o seu segundo êxito fora de casa, o Marítimo subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 17 pontos, ao passo que o Vitória de Guimarães, que vinha de dois triunfos seguidos, caiu para 10.º, mantendo 16 pontos.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21