sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas admite dificuldades nos jogos com o Benfica

O português André Villas-Boas, treinador do Zenit, afirmou hoje que não espera facilidades nos jogos com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol, adversário dos russos nos oitavos de final.

© Eric Gaillard / Reuters

"Estes jogos não serão fáceis, e chegam depois de uma pausa [paragem de inverno da liga russa]", afirmou Villas-Boas à imprensa russa.

O treinador dos campeões russos afirmou que o Benfica "é um rival que tem muita experiência em competições europeias, que nos últimos cinco anos jogou três meias-finais e duas finais da Liga Europa".

"Conhecemo-nos muito bem dos jogos da Liga dos Campeões do ano passado e sabemos que temos de trabalhar duro para conseguir a vitória", afirmou o técnico português.

Na temporada passada, na fase de grupos da 'Champions', os russos venceram na Luz por 2-0 e em São Petersburgo por 1-0, mas, tal como o Benfica, falharam os 'oitavos'.

André Villas-Boas mostrou-se convencido de que o apoio dos adeptos será de extrema importância no encontro da segunda mão dos 'oitavos', a disputar em São Petersburgo, e disse estar convencido de que a equipa poderá, pela primeira vez, chegar aos 'quartos' da Liga dos Campeões.

Devido à pausa de inverno, o Zenit São Petersburgo, atual sexto classificado da liga russa, não disputará qualquer jogo oficial até ao jogo da primeira mão, agendado para 16 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC