sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas admite dificuldades nos jogos com o Benfica

O português André Villas-Boas, treinador do Zenit, afirmou hoje que não espera facilidades nos jogos com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol, adversário dos russos nos oitavos de final.

© Eric Gaillard / Reuters

"Estes jogos não serão fáceis, e chegam depois de uma pausa [paragem de inverno da liga russa]", afirmou Villas-Boas à imprensa russa.

O treinador dos campeões russos afirmou que o Benfica "é um rival que tem muita experiência em competições europeias, que nos últimos cinco anos jogou três meias-finais e duas finais da Liga Europa".

"Conhecemo-nos muito bem dos jogos da Liga dos Campeões do ano passado e sabemos que temos de trabalhar duro para conseguir a vitória", afirmou o técnico português.

Na temporada passada, na fase de grupos da 'Champions', os russos venceram na Luz por 2-0 e em São Petersburgo por 1-0, mas, tal como o Benfica, falharam os 'oitavos'.

André Villas-Boas mostrou-se convencido de que o apoio dos adeptos será de extrema importância no encontro da segunda mão dos 'oitavos', a disputar em São Petersburgo, e disse estar convencido de que a equipa poderá, pela primeira vez, chegar aos 'quartos' da Liga dos Campeões.

Devido à pausa de inverno, o Zenit São Petersburgo, atual sexto classificado da liga russa, não disputará qualquer jogo oficial até ao jogo da primeira mão, agendado para 16 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.