sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas admite dificuldades nos jogos com o Benfica

O português André Villas-Boas, treinador do Zenit, afirmou hoje que não espera facilidades nos jogos com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol, adversário dos russos nos oitavos de final.

© Eric Gaillard / Reuters

"Estes jogos não serão fáceis, e chegam depois de uma pausa [paragem de inverno da liga russa]", afirmou Villas-Boas à imprensa russa.

O treinador dos campeões russos afirmou que o Benfica "é um rival que tem muita experiência em competições europeias, que nos últimos cinco anos jogou três meias-finais e duas finais da Liga Europa".

"Conhecemo-nos muito bem dos jogos da Liga dos Campeões do ano passado e sabemos que temos de trabalhar duro para conseguir a vitória", afirmou o técnico português.

Na temporada passada, na fase de grupos da 'Champions', os russos venceram na Luz por 2-0 e em São Petersburgo por 1-0, mas, tal como o Benfica, falharam os 'oitavos'.

André Villas-Boas mostrou-se convencido de que o apoio dos adeptos será de extrema importância no encontro da segunda mão dos 'oitavos', a disputar em São Petersburgo, e disse estar convencido de que a equipa poderá, pela primeira vez, chegar aos 'quartos' da Liga dos Campeões.

Devido à pausa de inverno, o Zenit São Petersburgo, atual sexto classificado da liga russa, não disputará qualquer jogo oficial até ao jogo da primeira mão, agendado para 16 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.