sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos cancelam greve e asseguram fundo de compensação financeira

Os futebolistas gregos cancelaram hoje uma greve planeada para a presente semana, após terem visto assegurado um fundo de compensação para jogadores afetados por problemas financeiros dos clubes.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O presidente da Associação de Jogadores de Futebol da Grécia (PSAP), Dionysis Dimopoulos, disse que a federação daquele país e as duas ligas principais acordaram pela criação do fundo após uma reunião de emergência.

"Existe espírito de solidariedade e partilhámos soluções para o problema", afirmou o dirigente, realçando que o fundo "será operacional no imediato e ajudará os jogadores" naquelas condições.

Dionysis Dimopoulos disse ainda que a associação a que preside monitorizará de perto no sentido de perceber se a operação funcionará corretamente, reservando a possibilidade de greve se isso não acontecer.

A paralisação dos futebolistas gregos estava prevista para os dias entre hoje e domingo, afetando as partidas da Taça da Grécia e as jornadas dos dois campeonatos profissionais.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.