sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos cancelam greve e asseguram fundo de compensação financeira

Os futebolistas gregos cancelaram hoje uma greve planeada para a presente semana, após terem visto assegurado um fundo de compensação para jogadores afetados por problemas financeiros dos clubes.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O presidente da Associação de Jogadores de Futebol da Grécia (PSAP), Dionysis Dimopoulos, disse que a federação daquele país e as duas ligas principais acordaram pela criação do fundo após uma reunião de emergência.

"Existe espírito de solidariedade e partilhámos soluções para o problema", afirmou o dirigente, realçando que o fundo "será operacional no imediato e ajudará os jogadores" naquelas condições.

Dionysis Dimopoulos disse ainda que a associação a que preside monitorizará de perto no sentido de perceber se a operação funcionará corretamente, reservando a possibilidade de greve se isso não acontecer.

A paralisação dos futebolistas gregos estava prevista para os dias entre hoje e domingo, afetando as partidas da Taça da Grécia e as jornadas dos dois campeonatos profissionais.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49