sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos cancelam greve e asseguram fundo de compensação financeira

Os futebolistas gregos cancelaram hoje uma greve planeada para a presente semana, após terem visto assegurado um fundo de compensação para jogadores afetados por problemas financeiros dos clubes.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O presidente da Associação de Jogadores de Futebol da Grécia (PSAP), Dionysis Dimopoulos, disse que a federação daquele país e as duas ligas principais acordaram pela criação do fundo após uma reunião de emergência.

"Existe espírito de solidariedade e partilhámos soluções para o problema", afirmou o dirigente, realçando que o fundo "será operacional no imediato e ajudará os jogadores" naquelas condições.

Dionysis Dimopoulos disse ainda que a associação a que preside monitorizará de perto no sentido de perceber se a operação funcionará corretamente, reservando a possibilidade de greve se isso não acontecer.

A paralisação dos futebolistas gregos estava prevista para os dias entre hoje e domingo, afetando as partidas da Taça da Grécia e as jornadas dos dois campeonatos profissionais.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.