sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos cancelam greve e asseguram fundo de compensação financeira

Os futebolistas gregos cancelaram hoje uma greve planeada para a presente semana, após terem visto assegurado um fundo de compensação para jogadores afetados por problemas financeiros dos clubes.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O presidente da Associação de Jogadores de Futebol da Grécia (PSAP), Dionysis Dimopoulos, disse que a federação daquele país e as duas ligas principais acordaram pela criação do fundo após uma reunião de emergência.

"Existe espírito de solidariedade e partilhámos soluções para o problema", afirmou o dirigente, realçando que o fundo "será operacional no imediato e ajudará os jogadores" naquelas condições.

Dionysis Dimopoulos disse ainda que a associação a que preside monitorizará de perto no sentido de perceber se a operação funcionará corretamente, reservando a possibilidade de greve se isso não acontecer.

A paralisação dos futebolistas gregos estava prevista para os dias entre hoje e domingo, afetando as partidas da Taça da Grécia e as jornadas dos dois campeonatos profissionais.

Lusa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.