sicnot

Perfil

Desporto

Rafa no "onze" ideal da fase de grupos da Liga Europa

O futebolista internacional português Rafa, médio do Sporting de Braga, foi designado para a equipa ideal da fase de grupos da Liga Europa, anunciou hoje a UEFA no seu Twitter oficial na Internet.

OCT\303\201VIO PASSOS

Rafa, de 22 anos, foi titular nos seis jogos disputados pelos minhotos no Grupo F da competição, em que o Braga terminou no primeiro lugar, tendo marcado um golo, na partida inaugural, no triunfo por 1-0 no estádio dos checos do Slovan Liberec.

O médio 'arsenalista' é o único jogador português ou pertencente a equipas lusas a integrar o melhor 'onze' da fase de grupos da Liga Europa, em que participaram também o Sporting - qualificado para os 16 avos-de-final, tal como o Braga - e o Belenenses, que acabou eliminado.

Além de Rafa, integram a equipa ideal o guarda-redes Fährmann (Schalke 04), os defesas Clyne (Liverpool), Granqvist (Krasnodar) e Gökhan Gönül (Fenerbahçe), os médios Mertens (Nápoles), Hofmann (Rapid Viena) e Lamela (Tottenham) e os avançados Bobadilla (Augsburgo), Aduriz (Atheletic Bilbau) e Callejón (Nápoles).

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.