sicnot

Perfil

Desporto

Atlético Madrid, Celta, Vilarreal e Granada nos oitavos da Taça do Rei

O Atlético de Madrid, da principal liga espanhola de futebol, sentiu esta quinta-feira alguma dificuldade para eliminar o Reus, da terceira divisão, ao vencer por 1-0 em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei.

MARISCAL / Lusa

Um golo solitário do ganês Thomas Partey, aos 41 minutos, foi suficiente para a passagem da turma da capital espanhola, que havia perdido por 2-1, na primeira mão, frente ao conjunto por quem alinharam os portugueses Vítor (saiu aos 79 minutos), Eliseu Cassamá e Ricardo Vaz.

Em Vigo, e também por 1-0, o Celta bateu o Almería (segunda divisão) e passou aos 'oitavos', tal como o Villarreal, que venceu o Huesca, em casa, também do escalão inferior.

Por fim, o Granada eliminou o Leganés, com uma vitória por 1-0, após derrota por 2-1 no jogo da primeira mão.

Estas equipas juntam-se, nos 'oitavos', a Barcelona, Cádiz (beneficiou da exclusão administrativa do Real Madrid), Deportivo da Corunha, Bétis, Sevilha, Espanyol, Mirandés (segunda liga), Valência, Las Palmas, Rayo Vallecano, Real Sociedad e Athletic de Bilbau, que já asseguraram a passagem à fase seguinte.

Lusa

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio, de causas ainda desconhecidas, este domingo à noite em Leicester, Inglaterra, foi classificada pela polícia local como um "grande incidente", que está a ser encarado como uma "operação de busca e salvamento".

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39