sicnot

Perfil

Desporto

Atlético Madrid, Celta, Vilarreal e Granada nos oitavos da Taça do Rei

O Atlético de Madrid, da principal liga espanhola de futebol, sentiu esta quinta-feira alguma dificuldade para eliminar o Reus, da terceira divisão, ao vencer por 1-0 em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei.

MARISCAL / Lusa

Um golo solitário do ganês Thomas Partey, aos 41 minutos, foi suficiente para a passagem da turma da capital espanhola, que havia perdido por 2-1, na primeira mão, frente ao conjunto por quem alinharam os portugueses Vítor (saiu aos 79 minutos), Eliseu Cassamá e Ricardo Vaz.

Em Vigo, e também por 1-0, o Celta bateu o Almería (segunda divisão) e passou aos 'oitavos', tal como o Villarreal, que venceu o Huesca, em casa, também do escalão inferior.

Por fim, o Granada eliminou o Leganés, com uma vitória por 1-0, após derrota por 2-1 no jogo da primeira mão.

Estas equipas juntam-se, nos 'oitavos', a Barcelona, Cádiz (beneficiou da exclusão administrativa do Real Madrid), Deportivo da Corunha, Bétis, Sevilha, Espanyol, Mirandés (segunda liga), Valência, Las Palmas, Rayo Vallecano, Real Sociedad e Athletic de Bilbau, que já asseguraram a passagem à fase seguinte.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite