sicnot

Perfil

Desporto

Atlético Madrid, Celta, Vilarreal e Granada nos oitavos da Taça do Rei

O Atlético de Madrid, da principal liga espanhola de futebol, sentiu esta quinta-feira alguma dificuldade para eliminar o Reus, da terceira divisão, ao vencer por 1-0 em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei.

MARISCAL / Lusa

Um golo solitário do ganês Thomas Partey, aos 41 minutos, foi suficiente para a passagem da turma da capital espanhola, que havia perdido por 2-1, na primeira mão, frente ao conjunto por quem alinharam os portugueses Vítor (saiu aos 79 minutos), Eliseu Cassamá e Ricardo Vaz.

Em Vigo, e também por 1-0, o Celta bateu o Almería (segunda divisão) e passou aos 'oitavos', tal como o Villarreal, que venceu o Huesca, em casa, também do escalão inferior.

Por fim, o Granada eliminou o Leganés, com uma vitória por 1-0, após derrota por 2-1 no jogo da primeira mão.

Estas equipas juntam-se, nos 'oitavos', a Barcelona, Cádiz (beneficiou da exclusão administrativa do Real Madrid), Deportivo da Corunha, Bétis, Sevilha, Espanyol, Mirandés (segunda liga), Valência, Las Palmas, Rayo Vallecano, Real Sociedad e Athletic de Bilbau, que já asseguraram a passagem à fase seguinte.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14