sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea anuncia saída de Mourinho

ÚLTIMA HORA

É oficial, o Chelsea confirmou hoje a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa britânica. O treinador português e o clube chegaram a acordo.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, o Chelsea indica que a rescisão resulta de "acordo mútuo" e "agradece a José pela sua imensa contribuição desde que voltou como treinador no verão de 2013".

O clube acrescenta que Mourinho "será sempre recordado como uma pessoa muito querida, respeitada e uma figura de relevo no Chelsea".

Antes da confirmação oficial, a notícia foi avançada por vários media ingleses, incluindo a BBC.

O clube de Londres está a passar por um período difícil na liga inglesa. No campeonato inglês ocupa a 16ª posição, a um ponto dos lugares de descida.

No entanto, o clube está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terminar em primeiro lugar no Grupo G, à frente dos ucranianos do Dínamo de Kiev e do FC Porto.

Na semana passada, Mourinho garantia que ia cumprir o contrato com o Chelsea até ao fim. O técnica ainda tinha três anos e meio de contrato pela frente.

  • Mourinho deixa Chelsea a um ponto da zona de despromoção

    Desporto

    José Mourinho deixa o comando do Chelsea, num altura em que os campeões ingleses de futebol estão a apenas um ponto da zona de descida da Premier League. Ainda assim, a equipa está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E o treinador volta a deixar Londres sem conseguir sagrar-se campeão europeu pelo clube inglês.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.