sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea anuncia saída de Mourinho

ÚLTIMA HORA

É oficial, o Chelsea confirmou hoje a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa britânica. O treinador português e o clube chegaram a acordo.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, o Chelsea indica que a rescisão resulta de "acordo mútuo" e "agradece a José pela sua imensa contribuição desde que voltou como treinador no verão de 2013".

O clube acrescenta que Mourinho "será sempre recordado como uma pessoa muito querida, respeitada e uma figura de relevo no Chelsea".

Antes da confirmação oficial, a notícia foi avançada por vários media ingleses, incluindo a BBC.

O clube de Londres está a passar por um período difícil na liga inglesa. No campeonato inglês ocupa a 16ª posição, a um ponto dos lugares de descida.

No entanto, o clube está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terminar em primeiro lugar no Grupo G, à frente dos ucranianos do Dínamo de Kiev e do FC Porto.

Na semana passada, Mourinho garantia que ia cumprir o contrato com o Chelsea até ao fim. O técnica ainda tinha três anos e meio de contrato pela frente.

  • Mourinho deixa Chelsea a um ponto da zona de despromoção

    Desporto

    José Mourinho deixa o comando do Chelsea, num altura em que os campeões ingleses de futebol estão a apenas um ponto da zona de descida da Premier League. Ainda assim, a equipa está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E o treinador volta a deixar Londres sem conseguir sagrar-se campeão europeu pelo clube inglês.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.