sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea anuncia saída de Mourinho

ÚLTIMA HORA

É oficial, o Chelsea confirmou hoje a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa britânica. O treinador português e o clube chegaram a acordo.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, o Chelsea indica que a rescisão resulta de "acordo mútuo" e "agradece a José pela sua imensa contribuição desde que voltou como treinador no verão de 2013".

O clube acrescenta que Mourinho "será sempre recordado como uma pessoa muito querida, respeitada e uma figura de relevo no Chelsea".

Antes da confirmação oficial, a notícia foi avançada por vários media ingleses, incluindo a BBC.

O clube de Londres está a passar por um período difícil na liga inglesa. No campeonato inglês ocupa a 16ª posição, a um ponto dos lugares de descida.

No entanto, o clube está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terminar em primeiro lugar no Grupo G, à frente dos ucranianos do Dínamo de Kiev e do FC Porto.

Na semana passada, Mourinho garantia que ia cumprir o contrato com o Chelsea até ao fim. O técnica ainda tinha três anos e meio de contrato pela frente.

  • Mourinho deixa Chelsea a um ponto da zona de despromoção

    Desporto

    José Mourinho deixa o comando do Chelsea, num altura em que os campeões ingleses de futebol estão a apenas um ponto da zona de descida da Premier League. Ainda assim, a equipa está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E o treinador volta a deixar Londres sem conseguir sagrar-se campeão europeu pelo clube inglês.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.