sicnot

Perfil

Desporto

Twitter entre lamentos de Fábregas e piada de Lineker sobre saída de Mourinho

A saída de José Mourinho do Chelsea tornou-se esta quinta-feira 'trending topic' na rede social Twitter, com a reação pesarosa do futebolista Cesc Fábregas a contrastar com a bem-humorada de Gary Lineker, que sugeriu o regresso de Eva Carneiro.

© Reuters Staff / Reuters

"Obrigada por tudo o que fez por mim. Devo-lhe muito e nós sentiremos todos a sua falta. Boa sorte para o futuro. Sei que voltará em breve", escreveu o médio espanhol do Chelsea, como legenda de uma foto em que o treinador português tem o braço em redor do seu pescoço.

Muito surpreendido mostrou-se também o antigo avançado inglês Michael Owen: "Sei que houve muitos rumores, mas ainda assim estou chocado por saber do despedimento do Mourinho. Quem é que há por aí melhor do que ele? Pode dar-se uma grande batalha entre o Chelsea e os Manchester's pelos serviços do Guardiola".

O eterno rival de 'Mou' é uma presença constante nos 'tweets' do dia, com Rio Ferdinand, jogador do Manchester United, a perguntar "José foi-se, Pep é o próximo?".

"Soube que o José foi embora. Que pena, ele foi imenso para o Chelsea. Como fã, desejo-lhe tudo de bom para o futuro", comentou na rede social o antigo defesa 'blue' Frank Sinclair, uma admiração partilhada também pela vice-presidente do West Ham Karren Brady: "O 'Special One' será sempre especial e tenho a certeza que ele regressará".

O ex-futebolista francês Thierry Henry admitiu que já esperava o afastamento de Mourinho, mas reconheceu que o português foi o melhor treinador da história do Chelsea e é um dos melhores no futebol.

Até o porta-voz do primeiro-ministro britânico David Cameron teceu um comentário sobre a saída do técnico: "O primeiro-ministro entristece-se sempre quando alguém perde o emprego".

Os comentários mais bem-humorados pertenceram a Gary Lineker, um dos mais conceituados comentadores britânicos, que escreveu apenas "Eva Carneiro", referindo-se à médica que Mourinho afastou do Chelsea, e a Rory McIlroy.

"José, retiro tudo o que disse. Acolher-te-íamos de braços abertos no Man Utd", escreveu o número três do golfe mundial e conhecido seguidor do Manchester United.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.