sicnot

Perfil

Desporto

Twitter entre lamentos de Fábregas e piada de Lineker sobre saída de Mourinho

A saída de José Mourinho do Chelsea tornou-se esta quinta-feira 'trending topic' na rede social Twitter, com a reação pesarosa do futebolista Cesc Fábregas a contrastar com a bem-humorada de Gary Lineker, que sugeriu o regresso de Eva Carneiro.

© Reuters Staff / Reuters

"Obrigada por tudo o que fez por mim. Devo-lhe muito e nós sentiremos todos a sua falta. Boa sorte para o futuro. Sei que voltará em breve", escreveu o médio espanhol do Chelsea, como legenda de uma foto em que o treinador português tem o braço em redor do seu pescoço.

Muito surpreendido mostrou-se também o antigo avançado inglês Michael Owen: "Sei que houve muitos rumores, mas ainda assim estou chocado por saber do despedimento do Mourinho. Quem é que há por aí melhor do que ele? Pode dar-se uma grande batalha entre o Chelsea e os Manchester's pelos serviços do Guardiola".

O eterno rival de 'Mou' é uma presença constante nos 'tweets' do dia, com Rio Ferdinand, jogador do Manchester United, a perguntar "José foi-se, Pep é o próximo?".

"Soube que o José foi embora. Que pena, ele foi imenso para o Chelsea. Como fã, desejo-lhe tudo de bom para o futuro", comentou na rede social o antigo defesa 'blue' Frank Sinclair, uma admiração partilhada também pela vice-presidente do West Ham Karren Brady: "O 'Special One' será sempre especial e tenho a certeza que ele regressará".

O ex-futebolista francês Thierry Henry admitiu que já esperava o afastamento de Mourinho, mas reconheceu que o português foi o melhor treinador da história do Chelsea e é um dos melhores no futebol.

Até o porta-voz do primeiro-ministro britânico David Cameron teceu um comentário sobre a saída do técnico: "O primeiro-ministro entristece-se sempre quando alguém perde o emprego".

Os comentários mais bem-humorados pertenceram a Gary Lineker, um dos mais conceituados comentadores britânicos, que escreveu apenas "Eva Carneiro", referindo-se à médica que Mourinho afastou do Chelsea, e a Rory McIlroy.

"José, retiro tudo o que disse. Acolher-te-íamos de braços abertos no Man Utd", escreveu o número três do golfe mundial e conhecido seguidor do Manchester United.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.