sicnot

Perfil

Desporto

Twitter entre lamentos de Fábregas e piada de Lineker sobre saída de Mourinho

A saída de José Mourinho do Chelsea tornou-se esta quinta-feira 'trending topic' na rede social Twitter, com a reação pesarosa do futebolista Cesc Fábregas a contrastar com a bem-humorada de Gary Lineker, que sugeriu o regresso de Eva Carneiro.

© Reuters Staff / Reuters

"Obrigada por tudo o que fez por mim. Devo-lhe muito e nós sentiremos todos a sua falta. Boa sorte para o futuro. Sei que voltará em breve", escreveu o médio espanhol do Chelsea, como legenda de uma foto em que o treinador português tem o braço em redor do seu pescoço.

Muito surpreendido mostrou-se também o antigo avançado inglês Michael Owen: "Sei que houve muitos rumores, mas ainda assim estou chocado por saber do despedimento do Mourinho. Quem é que há por aí melhor do que ele? Pode dar-se uma grande batalha entre o Chelsea e os Manchester's pelos serviços do Guardiola".

O eterno rival de 'Mou' é uma presença constante nos 'tweets' do dia, com Rio Ferdinand, jogador do Manchester United, a perguntar "José foi-se, Pep é o próximo?".

"Soube que o José foi embora. Que pena, ele foi imenso para o Chelsea. Como fã, desejo-lhe tudo de bom para o futuro", comentou na rede social o antigo defesa 'blue' Frank Sinclair, uma admiração partilhada também pela vice-presidente do West Ham Karren Brady: "O 'Special One' será sempre especial e tenho a certeza que ele regressará".

O ex-futebolista francês Thierry Henry admitiu que já esperava o afastamento de Mourinho, mas reconheceu que o português foi o melhor treinador da história do Chelsea e é um dos melhores no futebol.

Até o porta-voz do primeiro-ministro britânico David Cameron teceu um comentário sobre a saída do técnico: "O primeiro-ministro entristece-se sempre quando alguém perde o emprego".

Os comentários mais bem-humorados pertenceram a Gary Lineker, um dos mais conceituados comentadores britânicos, que escreveu apenas "Eva Carneiro", referindo-se à médica que Mourinho afastou do Chelsea, e a Rory McIlroy.

"José, retiro tudo o que disse. Acolher-te-íamos de braços abertos no Man Utd", escreveu o número três do golfe mundial e conhecido seguidor do Manchester United.

Lusa

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..