sicnot

Perfil

Desporto

Blatter afirma em entrevista que "não perdeu o sentido das realidades"

​Joseph Blatter, presidente suspenso da FIFA, considera-se uma pessoa que "não perdeu o sentido das realidades" e que "nunca violou qualquer regra, seja ética ou jurídica, em 40 anos no organismo internacional do futebol.

© Ruben Sprich / Reuters

Em entrevista hoje divulgada pela revista suíça de língua alemã Welwoche, que o indica como "Suíço do ano", Blatter enfatiza: "Não perdi o sentido das realidades, não tenho um Ferrari, apenas sou coproprietário de um barco a pedais no lago de Zurique".

Segundo o Wewlvoche, Blatter, de 79 anos, que já "merecia a escolha [de personalidade nacional] há anos", apareceu para a entrevista ainda debilitado, pela recente hospitalização causada por stress, mas "combativo" e desejoso de "lutar até ao fim".

Blatter considera que a sua suspensão "foi um rude golpe" e que "a recuperação ainda não foi total". Para ele, a Comissão de Ética da FIFA "não pode ir além de uma decisão democrática do Congresso".

"Se ainda estivesse em condições de pensar de maneira lógica naquele momento, teria recusado a suspensão, não teria aceitado a decisão, mas estava tão chocado, esmagado, humilhado que não mostrei qualquer reação, nem mesmo de tristeza, não tive lágrimas", disse.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.