sicnot

Perfil

Desporto

Blatter afirma em entrevista que "não perdeu o sentido das realidades"

​Joseph Blatter, presidente suspenso da FIFA, considera-se uma pessoa que "não perdeu o sentido das realidades" e que "nunca violou qualquer regra, seja ética ou jurídica, em 40 anos no organismo internacional do futebol.

© Ruben Sprich / Reuters

Em entrevista hoje divulgada pela revista suíça de língua alemã Welwoche, que o indica como "Suíço do ano", Blatter enfatiza: "Não perdi o sentido das realidades, não tenho um Ferrari, apenas sou coproprietário de um barco a pedais no lago de Zurique".

Segundo o Wewlvoche, Blatter, de 79 anos, que já "merecia a escolha [de personalidade nacional] há anos", apareceu para a entrevista ainda debilitado, pela recente hospitalização causada por stress, mas "combativo" e desejoso de "lutar até ao fim".

Blatter considera que a sua suspensão "foi um rude golpe" e que "a recuperação ainda não foi total". Para ele, a Comissão de Ética da FIFA "não pode ir além de uma decisão democrática do Congresso".

"Se ainda estivesse em condições de pensar de maneira lógica naquele momento, teria recusado a suspensão, não teria aceitado a decisão, mas estava tão chocado, esmagado, humilhado que não mostrei qualquer reação, nem mesmo de tristeza, não tive lágrimas", disse.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Gato reencontra dono 10 anos depois de ter desaparecido

    Mundo

    A Blue Cross recolheu no mês passado um gato que tinha sido dado como desaparecido em 2008, num altura em que o dono Mark Salisbury residia em Ipswich, Suffolk, no Reino Unido. Graças ao microchip de Harry, a associação britânica que se dedica à proteção animal, conseguiu localizar Salisbury, que agora vive em Gloucestershire.

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes