sicnot

Perfil

Desporto

"Falta de motivação" ditou saída de Mourinho do Chelsea, diz Carlo Ancelotti

O treinador de futebol italiano Carlo Ancelotti, que na próxima época vai substituir o espanhol Pep Guardiola no Bayern de Munique, considerou hoje que a "falta de motivação" ditou a saída de José Mourinho do Chelsea.

© Reuters Staff / Reuters

"Quando as coisas vão bem, há o risco de relaxe, quando estão mal, obviamente há uma falta de confiança. O treinador deve manter sempre um bom equilíbrio nesse sentido, elevando os níveis de confiança, principalmente quando as coisas não parecem estar a resultar", disse o técnico transalpino.

O português foi despedido na semana passada, deixando o Chelsea, campeão inglês em título, muito próximo dos lugares de descida, apenas sete meses após ter festejado a conquista do campeonato.

"Foi um pouco por isto que o Mourinho pagou, o facto de a equipa não ter começado como na época anterior, quando tiveram uma tremenda vontade de fazer bem, depois de uma má época. Este ano foi exatamente o oposto: pagou pela falta de motivação entre os jogadores", justificou

Ancelotti também já foi despedido do Chelsea, já que, depois de ter sido campeão em 2010, acabou despedido no fim da época seguinte, na qual terminou em segundo.

Na próxima época, o italiano inicia um vínculo de três anos ao Bayern de Munique, pelo que já anunciou ir aprender alemão.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".