sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic desportista europeu do ano para agências de notícias, Ronaldo quinto

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou a ser eleito o desportista europeu do ano pelas 22 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, na qual o futebolista português Cristiano Ronaldo ficou em quinto.

© Reuters Staff / Reuters

Djokovic, líder do 'ranking' mundial e vencedor de três 'Grand Slam', casos Open da Austrália, Wimbledon e US Open, voltou a ser o mais votado, tal como em 2011. Desde então, esta distinção foi sempre atribuída aos campeões do mundo de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, em 2012 e 2013, e o britânico Lewis Hamilton, em 2014.

Hamilton, que reconquistou o título mundial, surge no segundo lugar, à frente da atleta holandesa Dafne Schippers, campeã do mundo nos 200 metros, e do basquetebolista espanhol Pau Gasol.

O avançado do Real Madrid e 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, que tinha ficado em quarto lugar nesta votação em 2013 e 2014 'caiu' para o quinto posto.

O título de desportista do ano para as agências de notícias da Europa é atribuído desde 1958.

Lista dos 10 mais votados:

1. Novak Djokovic (Ser), Ténis, 199 pontos.

2. Lewis Hamilton (GB), Fórmula 1 139.

3. Dafne Schippers (Hol), Atletismo 79.

4. Pau Gasol (Esp), Basquetebol 72.

5. Cristiano Ronaldo (Por), Futebol 59.

6. Mo Farah (GB), Atletismo 52.

7. Anna Fenninger (Aut), Esqui alpino 46.

8. Marcel Hirscher (Aut), Esqui alpino 43.

9. Katinka Hosszu (Hun), Natação 41.

10. Marit Bjoergen (Nor), Esqui nórdico 34.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27