sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic desportista europeu do ano para agências de notícias, Ronaldo quinto

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou a ser eleito o desportista europeu do ano pelas 22 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, na qual o futebolista português Cristiano Ronaldo ficou em quinto.

© Reuters Staff / Reuters

Djokovic, líder do 'ranking' mundial e vencedor de três 'Grand Slam', casos Open da Austrália, Wimbledon e US Open, voltou a ser o mais votado, tal como em 2011. Desde então, esta distinção foi sempre atribuída aos campeões do mundo de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, em 2012 e 2013, e o britânico Lewis Hamilton, em 2014.

Hamilton, que reconquistou o título mundial, surge no segundo lugar, à frente da atleta holandesa Dafne Schippers, campeã do mundo nos 200 metros, e do basquetebolista espanhol Pau Gasol.

O avançado do Real Madrid e 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, que tinha ficado em quarto lugar nesta votação em 2013 e 2014 'caiu' para o quinto posto.

O título de desportista do ano para as agências de notícias da Europa é atribuído desde 1958.

Lista dos 10 mais votados:

1. Novak Djokovic (Ser), Ténis, 199 pontos.

2. Lewis Hamilton (GB), Fórmula 1 139.

3. Dafne Schippers (Hol), Atletismo 79.

4. Pau Gasol (Esp), Basquetebol 72.

5. Cristiano Ronaldo (Por), Futebol 59.

6. Mo Farah (GB), Atletismo 52.

7. Anna Fenninger (Aut), Esqui alpino 46.

8. Marcel Hirscher (Aut), Esqui alpino 43.

9. Katinka Hosszu (Hun), Natação 41.

10. Marit Bjoergen (Nor), Esqui nórdico 34.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..