sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto considera que contrato com PT revela "confiança e otimismo" no futuro

O FC Porto considerou hoje que o contrato com a PT, para a transmissão dos jogos em casa na I Liga e patrocinador principal da equipa de futebol, revela "confiança e otimismo" no futuro.

© Duarte Sa / Reuters

"A administração do FC Porto congratula-se pelo contrato de longo alcance assinado com a PT. Sublinha-se ainda que, numa altura de forte contingência económica, as duas instituições tiveram a coragem de assumir um acordo que revela enorme confiança e otimismo em relação ao futuro e que reforça as relações entre as duas organizações", lê-se num comunicado divulgado hoje pela empresa.

O FC Porto anunciou hoje a venda dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga no Estádio do Dragão, por dez épocas, a partir de 01 de julho de 2018, à PT, que ficou com o estatuto de patrocinador principal da equipa 'azul e branca', por sete épocas e meia, a partir de 01 de janeiro de 2016, data em que a operadora fica também com os direitos de transmissão do Porto Canal, por 12 épocas e meia, num negócio com um valor global de 457,5 milhões de euros.

No seu sítio oficial na Internet, os 'dragões' destacam que o clube assinou o "maior contrato da história do desporto português", com a cedência do direito de transmissão dos jogos em casa da I Liga de futebol e o patrocínio da equipa 'azul e branca'.

"Esta parceria com o FC Porto é mais um passo no compromisso diário com os nossos clientes e com os portugueses", referiu o presidente executivo da PT.

Paulo Neves acrescentou que "esta parceria, reforça, igualmente, o compromisso de longa data" que a empresa tem "com o desporto e com o futebol em particular, nomeadamente com a seleção portuguesa e recentemente, também, com Cristiano Ronaldo".

Lusa

  • FC Porto e Meo fecham acordo de 457,5 M€
    1:00

    Desporto

    FC Porto e Meo chegaram a acordo sobre os direitos televisivos dos jogos para o campeonato no Dragão. A operadora vai pagar aproximadamente 457,5 milhões de euros e garante ainda a publicidade nas camisolas dos azuis e brancos.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.