sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto considera que contrato com PT revela "confiança e otimismo" no futuro

O FC Porto considerou hoje que o contrato com a PT, para a transmissão dos jogos em casa na I Liga e patrocinador principal da equipa de futebol, revela "confiança e otimismo" no futuro.

© Duarte Sa / Reuters

"A administração do FC Porto congratula-se pelo contrato de longo alcance assinado com a PT. Sublinha-se ainda que, numa altura de forte contingência económica, as duas instituições tiveram a coragem de assumir um acordo que revela enorme confiança e otimismo em relação ao futuro e que reforça as relações entre as duas organizações", lê-se num comunicado divulgado hoje pela empresa.

O FC Porto anunciou hoje a venda dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga no Estádio do Dragão, por dez épocas, a partir de 01 de julho de 2018, à PT, que ficou com o estatuto de patrocinador principal da equipa 'azul e branca', por sete épocas e meia, a partir de 01 de janeiro de 2016, data em que a operadora fica também com os direitos de transmissão do Porto Canal, por 12 épocas e meia, num negócio com um valor global de 457,5 milhões de euros.

No seu sítio oficial na Internet, os 'dragões' destacam que o clube assinou o "maior contrato da história do desporto português", com a cedência do direito de transmissão dos jogos em casa da I Liga de futebol e o patrocínio da equipa 'azul e branca'.

"Esta parceria com o FC Porto é mais um passo no compromisso diário com os nossos clientes e com os portugueses", referiu o presidente executivo da PT.

Paulo Neves acrescentou que "esta parceria, reforça, igualmente, o compromisso de longa data" que a empresa tem "com o desporto e com o futebol em particular, nomeadamente com a seleção portuguesa e recentemente, também, com Cristiano Ronaldo".

Lusa

  • FC Porto e Meo fecham acordo de 457,5 M€
    1:00

    Desporto

    FC Porto e Meo chegaram a acordo sobre os direitos televisivos dos jogos para o campeonato no Dragão. A operadora vai pagar aproximadamente 457,5 milhões de euros e garante ainda a publicidade nas camisolas dos azuis e brancos.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.