sicnot

Perfil

Desporto

LeBron James torna-se o 17º melhor marcador de sempre na NBA

LeBron James subiu ao 17º lugar da lista de melhores marcadores de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) ao contribuir, na segunda-feira, com 14 pontos na vitória dos Cleveland Cavaliers na visita aos Phoenix Suns, por 101-97.

O extremo dos 'Cavs' passa agora a somar 25.623 pontos na carreira, a 416 pontos do 16.º, Kevin Garnett, jogador também ainda no ativo.

O extremo dos 'Cavs' passa agora a somar 25.623 pontos na carreira, a 416 pontos do 16.º, Kevin Garnett, jogador também ainda no ativo.

© USA Today Sports / Reuters

O extremo dos 'Cavs' passa agora a somar 25.623 pontos na carreira, a 416 pontos do 16.º, Kevin Garnett, jogador também ainda no ativo, que não conseguiu evitar na mesma jornada a derrota dos Minnesota Timberwolves.

Enquanto James deu o 'salto' para o 17.º lugar - ultrapassando o já retirado Alex English (25.613) - quando chegou aos cinco pontos frente aos Suns, Garnett não conseguiu melhor que 10 pontos na visita aos Phoenix Suns.

Cumprida a jornada de segunda-feira, LeBron James ficou agora a 416 pontos de Garnett.

O 'ranking' dos melhores marcadores de sempre da NBA continua a ser liderado por Kareem Abdul-Jabbar, antiga estrela dos Los Angeles Lakers, com 38.387 pontos, seguido do também já 'reformado' Karl Malone, o 'carteiro' dos Utah Jazz, com 36.928.

Kobe Bryant, que vai abandonar no final da época, é o melhor marcador ainda no ativo, ocupando o terceiro lugar, com 32.967 pontos, 20 deles marcados na segunda-feira pelos Los Angeles Lakers, na derrota no recinto dos Charlotte Hornets, por 108-98.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.