sicnot

Perfil

Desporto

"Pior equipa do mundo" oferece emprego a Mourinho

O clube brasileiro de futebol Íbis Sport Club, que se apresenta como o "pior time do mundo" e ostenta um recorde mundial de jogos sem vencer, diz ter apresentado uma proposta de contrato a José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

Aproveitando o mediatismo da presença no Brasil do treinador português, de férias em Muro Alto, Pernambuco, o Íbis, da segunda divisão do campeonato regional do estado de Pernambuco, divulgou nas redes sociais uma irónica proposta de contrato, em que o objetivo é, assumidamente, não ganhar.

"Pelo presente, ratificamos a V. Ass. Nossa proposta para que você seja nosso treinador, não daremos garantia de continuidade em nossa equipe, caso o time tenha uma sequência de duas vitórias (no máximo) ou títulos. No momento é o que podemos fazer por você, já que o mesmo encontra-se sem clube", começa a jocosa proposta publica, para dois anos.

O salário mensal seria "uma cesta básica (se for dentro das nossas expetativas)". Para cada jogo perdido, há um bicho - "Você escolhe o bicho, tem gato e cachorro".

"Aumento salarial imediato (se o time perder por goleada), Rescisão do contrato de trabalho imediato (se jogar bem e for campeão)", são as cláusulas simples do invulgar e irreverente contrato.

O clube da cidadec de Paulista, que chegou a ser vice-campeão pernambucano, está no livro Guiness de Recordes como "pior equipa do mundo", uma distinção que ganhou pela sequência de quase quatro anos sem ganhar um jogo, entre julho de 1980 e junho de 1984.

José Mourinho, considerado um dos melhores treinadores do mundo e com um largo palmarés, em que o último título foi a liga inglesa na época passada, com o Chelsea, foi despedido do clube londrino no passado dia 17 de dezembro, depois de uma série de maus resultados, que colocaram mesmo os campeões perto da zona de descida de divisão.

Lusa

  • "Às vezes o senhor primeiro-ministro irrita-me um bocadinho"
    2:05

    País

    O Presidente da República disse esta quinta-feira de manhã que António Costa é "irritantemente otimista" por teimar em "ver violeta-rosa onde há roxo". Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda Mário Soares numa aula no Colégio Moderno, em Lisboa.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Exame ao sangue descobre cancro um ano antes do reaparecimento

    Mundo

    Uma equipa de investigadores britânicos descobriu uma maneira de identificar o regresso do cancro, com um ano de antecedência. Através de um exame ao sangue, a equipa conseguiu identificar os primeiros sinais da doença, uma série de células invisíveis ao raio-X e à TAC. A descoberta pode vir a permitir tratar o cancro mais cedo e, como resultado, poderá aumentar as chances de o curar.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.