sicnot

Perfil

Desporto

"Pior equipa do mundo" oferece emprego a Mourinho

O clube brasileiro de futebol Íbis Sport Club, que se apresenta como o "pior time do mundo" e ostenta um recorde mundial de jogos sem vencer, diz ter apresentado uma proposta de contrato a José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

Aproveitando o mediatismo da presença no Brasil do treinador português, de férias em Muro Alto, Pernambuco, o Íbis, da segunda divisão do campeonato regional do estado de Pernambuco, divulgou nas redes sociais uma irónica proposta de contrato, em que o objetivo é, assumidamente, não ganhar.

"Pelo presente, ratificamos a V. Ass. Nossa proposta para que você seja nosso treinador, não daremos garantia de continuidade em nossa equipe, caso o time tenha uma sequência de duas vitórias (no máximo) ou títulos. No momento é o que podemos fazer por você, já que o mesmo encontra-se sem clube", começa a jocosa proposta publica, para dois anos.

O salário mensal seria "uma cesta básica (se for dentro das nossas expetativas)". Para cada jogo perdido, há um bicho - "Você escolhe o bicho, tem gato e cachorro".

"Aumento salarial imediato (se o time perder por goleada), Rescisão do contrato de trabalho imediato (se jogar bem e for campeão)", são as cláusulas simples do invulgar e irreverente contrato.

O clube da cidadec de Paulista, que chegou a ser vice-campeão pernambucano, está no livro Guiness de Recordes como "pior equipa do mundo", uma distinção que ganhou pela sequência de quase quatro anos sem ganhar um jogo, entre julho de 1980 e junho de 1984.

José Mourinho, considerado um dos melhores treinadores do mundo e com um largo palmarés, em que o último título foi a liga inglesa na época passada, com o Chelsea, foi despedido do clube londrino no passado dia 17 de dezembro, depois de uma série de maus resultados, que colocaram mesmo os campeões perto da zona de descida de divisão.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.