sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto sem Imbula para o clássico com o Sporting

O médio francês Imbula ficou esta sexta-feira fora dos convocados do FC Porto, por opção do técnico Julen Lopetegui, para a visita do FC Porto, sábado, ao Sporting, em jogo da 15ª jornada da I Liga de futebol.

Lopetegui excluiu o médio francês por opção técnica.

Lopetegui excluiu o médio francês por opção técnica.

Steven Governo / AP

Além da ausência de Imbula, a lista de 19 jogadores para o 'clássico' é marcada pelos regressos de Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera e Brahimi, que ficaram fora do jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga.

Em relação a esse encontro, que os 'dragões' perderam em casa, por 2-1, saem também Sérgio Oliveira, Lichnosvsky e de Vítor Garcia.

Segundo anuncia o clube na sua página oficial na internet, no último treino antes da viagem para Lisboa, que decorreu à porta fechada, o avançado espanhol Alberto Bueno manteve o treino condicionado e Dani Osvaldo, autorizado pelo clube, voltou a estar ausente.

O FC Porto, líder do campeonato, com 36 pontos, e o Sporting, segundo, com menos, defrontam-se a partir das 20:45 de sábado, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel da associação de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Ángel.

- Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André e Danilo Pereira.

- Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Jesús Corona e André Silva.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.