sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto sem Imbula para o clássico com o Sporting

O médio francês Imbula ficou esta sexta-feira fora dos convocados do FC Porto, por opção do técnico Julen Lopetegui, para a visita do FC Porto, sábado, ao Sporting, em jogo da 15ª jornada da I Liga de futebol.

Lopetegui excluiu o médio francês por opção técnica.

Lopetegui excluiu o médio francês por opção técnica.

Steven Governo / AP

Além da ausência de Imbula, a lista de 19 jogadores para o 'clássico' é marcada pelos regressos de Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera e Brahimi, que ficaram fora do jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga.

Em relação a esse encontro, que os 'dragões' perderam em casa, por 2-1, saem também Sérgio Oliveira, Lichnosvsky e de Vítor Garcia.

Segundo anuncia o clube na sua página oficial na internet, no último treino antes da viagem para Lisboa, que decorreu à porta fechada, o avançado espanhol Alberto Bueno manteve o treino condicionado e Dani Osvaldo, autorizado pelo clube, voltou a estar ausente.

O FC Porto, líder do campeonato, com 36 pontos, e o Sporting, segundo, com menos, defrontam-se a partir das 20:45 de sábado, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel da associação de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Ángel.

- Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André e Danilo Pereira.

- Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Jesús Corona e André Silva.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.