sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prepara receção ao Rio Ave com três ausências

O FC Porto prosseguiu esta segunda-feira a preparação da receção de quarta-feira ao Rio Ave, para a 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, sem o mexicano Raúl Gudiño, o espanhol Alberto Bueno e o argentino Dani Osvaldo.

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada. (Arquivo)

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada. (Arquivo)

© Baz Ratner / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', tal como na véspera, Alberto Bueno esteve fisicamente condicionado e realizou apenas tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Dani Osvaldo não esteve presente, devidamente autorizado.

O guarda-redes mexicano Raúl Gudiño, titular no triunfo do FC Porto B sobre o Vitória de Guimarães B (5-2), no domingo, para a 23.ª jornada da II Liga, cumpriu hoje um dia de folga.

O FC Porto, que com a derrota no sábado em Alvalade, por 2-0, devolveu a liderança da I Liga ao Sporting, volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada.

Pelas 13:00, o treinador Julen Lopetegui fará, em conferência de imprensa, a antevisão da receção do FC Porto ao Rio Ave, que decorrerá pelas 20:15 de quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social do treino desta manhã, no Olival, que decorreu sob chuva intensa, esteve uma vez mais presente o presidente do clube, Pinto da Costa, tal como no domingo, na primeira sessão após a derrota em Alvalade.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47