sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prepara receção ao Rio Ave com três ausências

O FC Porto prosseguiu esta segunda-feira a preparação da receção de quarta-feira ao Rio Ave, para a 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, sem o mexicano Raúl Gudiño, o espanhol Alberto Bueno e o argentino Dani Osvaldo.

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada. (Arquivo)

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada. (Arquivo)

© Baz Ratner / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', tal como na véspera, Alberto Bueno esteve fisicamente condicionado e realizou apenas tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Dani Osvaldo não esteve presente, devidamente autorizado.

O guarda-redes mexicano Raúl Gudiño, titular no triunfo do FC Porto B sobre o Vitória de Guimarães B (5-2), no domingo, para a 23.ª jornada da II Liga, cumpriu hoje um dia de folga.

O FC Porto, que com a derrota no sábado em Alvalade, por 2-0, devolveu a liderança da I Liga ao Sporting, volta a treinar pelas 10:30 de terça-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada.

Pelas 13:00, o treinador Julen Lopetegui fará, em conferência de imprensa, a antevisão da receção do FC Porto ao Rio Ave, que decorrerá pelas 20:15 de quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social do treino desta manhã, no Olival, que decorreu sob chuva intensa, esteve uma vez mais presente o presidente do clube, Pinto da Costa, tal como no domingo, na primeira sessão após a derrota em Alvalade.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.