sicnot

Perfil

Desporto

Halterofilista campeão olímpico suspenso por 10 anos após agressão

O halterofilista sul-coreano Sa Jae-Hyouk, campeão olímpico na categoria de -77 kg nos Jogos Pequim2008, foi suspenso por 10 anos por ter agredido um outro atleta, anunciou esta segunda-feira a federação do seu país.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

Dita Alangkara / AP

A decisão da Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul foi tomada depois de Sa Jae-Hyouk ter sido ouvido no domingo pela polícia da localidade sul-coreana de Chuncheon, na sequência de uma agressão ao também halterofilista Hwang Woo-Man, na noite de 31 de dezembro.

Hwang Woo-Man, de 21 anos, foi hospitalizado com um ferimento num maxilar, que, segundo os médicos, terá uma recuperação de seis semanas.

Sa Jae-Hyouk reconheceu a agressão perante a polícia, admitindo que ambos já se tinham agredido em fevereiro passado.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk, de 30 anos, que não defendeu o título olímpico nos Jogos Londres2012 devido a lesão.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.