sicnot

Perfil

Desporto

Halterofilista campeão olímpico suspenso por 10 anos após agressão

O halterofilista sul-coreano Sa Jae-Hyouk, campeão olímpico na categoria de -77 kg nos Jogos Pequim2008, foi suspenso por 10 anos por ter agredido um outro atleta, anunciou esta segunda-feira a federação do seu país.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

Dita Alangkara / AP

A decisão da Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul foi tomada depois de Sa Jae-Hyouk ter sido ouvido no domingo pela polícia da localidade sul-coreana de Chuncheon, na sequência de uma agressão ao também halterofilista Hwang Woo-Man, na noite de 31 de dezembro.

Hwang Woo-Man, de 21 anos, foi hospitalizado com um ferimento num maxilar, que, segundo os médicos, terá uma recuperação de seis semanas.

Sa Jae-Hyouk reconheceu a agressão perante a polícia, admitindo que ambos já se tinham agredido em fevereiro passado.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk, de 30 anos, que não defendeu o título olímpico nos Jogos Londres2012 devido a lesão.

Lusa

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.