sicnot

Perfil

Desporto

Halterofilista campeão olímpico suspenso por 10 anos após agressão

O halterofilista sul-coreano Sa Jae-Hyouk, campeão olímpico na categoria de -77 kg nos Jogos Pequim2008, foi suspenso por 10 anos por ter agredido um outro atleta, anunciou esta segunda-feira a federação do seu país.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk. (Arquivo)

Dita Alangkara / AP

A decisão da Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul foi tomada depois de Sa Jae-Hyouk ter sido ouvido no domingo pela polícia da localidade sul-coreana de Chuncheon, na sequência de uma agressão ao também halterofilista Hwang Woo-Man, na noite de 31 de dezembro.

Hwang Woo-Man, de 21 anos, foi hospitalizado com um ferimento num maxilar, que, segundo os médicos, terá uma recuperação de seis semanas.

Sa Jae-Hyouk reconheceu a agressão perante a polícia, admitindo que ambos já se tinham agredido em fevereiro passado.

A suspensão de 10 anos deverá ter como consequência o fim da carreira de Sa Jae-Hyouk, de 30 anos, que não defendeu o título olímpico nos Jogos Londres2012 devido a lesão.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.