sicnot

Perfil

Desporto

Elisabete Jacinto mantém terceiro lugar nos camiões na Africa Eco Race

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto manteve esta quarta-feira o terceiro lugar da classificação geral na categoria de camiões, no final da oitava etapa da Africa Eco Race, prova todo-o-terreno que liga Marrocos ao Senegal.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Elisabete Jacinto (MAN) cumpriu os 498 quilómetros da etapa em 06:33.55 horas, ocupando a 12.ª posição da classificação conjunta auto/camião.

Na frente da classificação geral segue o cazaque Kanat Shagirov (Toyota), o primeiro entre os camiões é o russo Anton Shibalov (Kamaz).

Ricardo Leal dos Santos (Nissan), que na terça-feira se afundou na classificação depois de uma etapa repleta de problemas mecânicos, terminou hoje em 12.º entre os automóveis, ocupando a 25.ª posição da geral (19.º entre os automóveis).

Nas motas, os portugueses José Fernando Sousa Jr. e José Fernando Sousa, ambos em KTM, terminaram hoje a etapa em terceiro e quarto, respetivamente, a apenas três minutos do vencedor, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM).

Na geral, José Fernando Sousa é agora 10.º, a 7:12.22 horas do líder Ullevalseter, enquanto José Fernando Sousa Jr. está um lugar abaixo, a 7:16.42.

Na quinta-feira, cumpre-se a nona etapa do Africa Race, entre Amodjar e Akjoujt, na Mauritânia, ao longo de 493 quilómetros.

A oitava edição da Africa Eco Race percorre Marrocos, Mauritânia e Senegal até 10 de janeiro de 2016.

Lusa

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01