sicnot

Perfil

Desporto

Elisabete Jacinto mantém terceiro lugar nos camiões na Africa Eco Race

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto manteve esta quarta-feira o terceiro lugar da classificação geral na categoria de camiões, no final da oitava etapa da Africa Eco Race, prova todo-o-terreno que liga Marrocos ao Senegal.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Elisabete Jacinto (MAN) cumpriu os 498 quilómetros da etapa em 06:33.55 horas, ocupando a 12.ª posição da classificação conjunta auto/camião.

Na frente da classificação geral segue o cazaque Kanat Shagirov (Toyota), o primeiro entre os camiões é o russo Anton Shibalov (Kamaz).

Ricardo Leal dos Santos (Nissan), que na terça-feira se afundou na classificação depois de uma etapa repleta de problemas mecânicos, terminou hoje em 12.º entre os automóveis, ocupando a 25.ª posição da geral (19.º entre os automóveis).

Nas motas, os portugueses José Fernando Sousa Jr. e José Fernando Sousa, ambos em KTM, terminaram hoje a etapa em terceiro e quarto, respetivamente, a apenas três minutos do vencedor, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM).

Na geral, José Fernando Sousa é agora 10.º, a 7:12.22 horas do líder Ullevalseter, enquanto José Fernando Sousa Jr. está um lugar abaixo, a 7:16.42.

Na quinta-feira, cumpre-se a nona etapa do Africa Race, entre Amodjar e Akjoujt, na Mauritânia, ao longo de 493 quilómetros.

A oitava edição da Africa Eco Race percorre Marrocos, Mauritânia e Senegal até 10 de janeiro de 2016.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13