sicnot

Perfil

Desporto

Elisabete Jacinto mantém terceiro lugar nos camiões na Africa Eco Race

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto manteve esta quarta-feira o terceiro lugar da classificação geral na categoria de camiões, no final da oitava etapa da Africa Eco Race, prova todo-o-terreno que liga Marrocos ao Senegal.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Elisabete Jacinto (MAN) cumpriu os 498 quilómetros da etapa em 06:33.55 horas, ocupando a 12.ª posição da classificação conjunta auto/camião.

Na frente da classificação geral segue o cazaque Kanat Shagirov (Toyota), o primeiro entre os camiões é o russo Anton Shibalov (Kamaz).

Ricardo Leal dos Santos (Nissan), que na terça-feira se afundou na classificação depois de uma etapa repleta de problemas mecânicos, terminou hoje em 12.º entre os automóveis, ocupando a 25.ª posição da geral (19.º entre os automóveis).

Nas motas, os portugueses José Fernando Sousa Jr. e José Fernando Sousa, ambos em KTM, terminaram hoje a etapa em terceiro e quarto, respetivamente, a apenas três minutos do vencedor, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM).

Na geral, José Fernando Sousa é agora 10.º, a 7:12.22 horas do líder Ullevalseter, enquanto José Fernando Sousa Jr. está um lugar abaixo, a 7:16.42.

Na quinta-feira, cumpre-se a nona etapa do Africa Race, entre Amodjar e Akjoujt, na Mauritânia, ao longo de 493 quilómetros.

A oitava edição da Africa Eco Race percorre Marrocos, Mauritânia e Senegal até 10 de janeiro de 2016.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.