sicnot

Perfil

Desporto

FIFA lamenta ausência de Guardiola da gala da Bola de Ouro

A FIFA lamentou hoje a ausência do espanhol Pep Guardiola, finalista da categoria 'treinador do ano', que se encontra em estágio com a sua equipa, o Bayern Munique, no Qatar, na cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

Peter Kneffel

"É uma verdadeira pena que um dos finalistas do prémio para treinador do ano, Pep Guardiola, assim como os futebolistas nomeados para o onze da FIFA/Fifpro, não possam participar pessoalmente na cerimónia", sublinhou a entidade em comunicado.

No entanto, a FIFA disse compreender as razões desportivas destas ausências, considerando que o estágio de inverno da equipa alemã é uma prioridade.

O Bayern Munique será representado na gala, que terá lugar na segunda-feira, em Zurique, pelo antigo internacional alemão Paul Breitner, embaixador do clube bávaro.

Vários jogadores do campeão alemão são finalistas na votação para o onze do ano, nomeadamente o guarda-redes Manuel Neuer, o defesa David Alaba, os médios Xabi Alonso e Arturo Vidal e os avançados Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.