sicnot

Perfil

Desporto

FIFA lamenta ausência de Guardiola da gala da Bola de Ouro

A FIFA lamentou hoje a ausência do espanhol Pep Guardiola, finalista da categoria 'treinador do ano', que se encontra em estágio com a sua equipa, o Bayern Munique, no Qatar, na cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

Peter Kneffel

"É uma verdadeira pena que um dos finalistas do prémio para treinador do ano, Pep Guardiola, assim como os futebolistas nomeados para o onze da FIFA/Fifpro, não possam participar pessoalmente na cerimónia", sublinhou a entidade em comunicado.

No entanto, a FIFA disse compreender as razões desportivas destas ausências, considerando que o estágio de inverno da equipa alemã é uma prioridade.

O Bayern Munique será representado na gala, que terá lugar na segunda-feira, em Zurique, pelo antigo internacional alemão Paul Breitner, embaixador do clube bávaro.

Vários jogadores do campeão alemão são finalistas na votação para o onze do ano, nomeadamente o guarda-redes Manuel Neuer, o defesa David Alaba, os médios Xabi Alonso e Arturo Vidal e os avançados Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC