sicnot

Perfil

Desporto

FIFA lamenta ausência de Guardiola da gala da Bola de Ouro

A FIFA lamentou hoje a ausência do espanhol Pep Guardiola, finalista da categoria 'treinador do ano', que se encontra em estágio com a sua equipa, o Bayern Munique, no Qatar, na cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

Peter Kneffel

"É uma verdadeira pena que um dos finalistas do prémio para treinador do ano, Pep Guardiola, assim como os futebolistas nomeados para o onze da FIFA/Fifpro, não possam participar pessoalmente na cerimónia", sublinhou a entidade em comunicado.

No entanto, a FIFA disse compreender as razões desportivas destas ausências, considerando que o estágio de inverno da equipa alemã é uma prioridade.

O Bayern Munique será representado na gala, que terá lugar na segunda-feira, em Zurique, pelo antigo internacional alemão Paul Breitner, embaixador do clube bávaro.

Vários jogadores do campeão alemão são finalistas na votação para o onze do ano, nomeadamente o guarda-redes Manuel Neuer, o defesa David Alaba, os médios Xabi Alonso e Arturo Vidal e os avançados Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.