sicnot

Perfil

Desporto

FIFA lamenta ausência de Guardiola da gala da Bola de Ouro

A FIFA lamentou hoje a ausência do espanhol Pep Guardiola, finalista da categoria 'treinador do ano', que se encontra em estágio com a sua equipa, o Bayern Munique, no Qatar, na cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

Peter Kneffel

"É uma verdadeira pena que um dos finalistas do prémio para treinador do ano, Pep Guardiola, assim como os futebolistas nomeados para o onze da FIFA/Fifpro, não possam participar pessoalmente na cerimónia", sublinhou a entidade em comunicado.

No entanto, a FIFA disse compreender as razões desportivas destas ausências, considerando que o estágio de inverno da equipa alemã é uma prioridade.

O Bayern Munique será representado na gala, que terá lugar na segunda-feira, em Zurique, pelo antigo internacional alemão Paul Breitner, embaixador do clube bávaro.

Vários jogadores do campeão alemão são finalistas na votação para o onze do ano, nomeadamente o guarda-redes Manuel Neuer, o defesa David Alaba, os médios Xabi Alonso e Arturo Vidal e os avançados Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite