sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves terceiro na etapa e líder na geral do Dakar

O motard australiano Toby Price (KTM) alcançou esta sexta-feira a segunda vitória consecutiva no rali todo-o-terrano Dakar e reduziu para 35 segundos a desvantagem para o líder da geral, o português Paulo Gonçalves (Honda), terceiro na sexta etapa.

O português Paulo Gonçalves em ação no Dakar.

O português Paulo Gonçalves em ação no Dakar.

MARTIN ALIPAZ / Lusa

Na tirada de hoje da prova rainha do todo-o-terreno, com partida e chegada em Uynui, com 542 quilómetros cronometrados, Price gastou 5:51.48 horas, menos 1.05 minutos do que o segundo, o austríaco Matthias Walkner (KTM), e 1.12 do que Paulo Gonçalves.

Hélder Rodrigues (Yamaha) foi quinto na etapa de hoje, a 5.23 minutos de Toby Price, seguindo no sexto lugar da geral, a 20.12 minutos de Paulo Gonçalves.

Ruben Faria (Husqvarna) foi obrigado a abandonar, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda.

Lusa

  • Ruben Faria fratura pulso e abandona prova

    Desporto

    O "motard" português Ruben Faria (Husqvarna) foi hoje obrigado a abandonar o Rali Dakar, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda sofrida durante a sexta etapa da prova rainha de todo-o-terreno.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.