sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves terceiro na etapa e líder na geral do Dakar

O motard australiano Toby Price (KTM) alcançou esta sexta-feira a segunda vitória consecutiva no rali todo-o-terrano Dakar e reduziu para 35 segundos a desvantagem para o líder da geral, o português Paulo Gonçalves (Honda), terceiro na sexta etapa.

O português Paulo Gonçalves em ação no Dakar.

O português Paulo Gonçalves em ação no Dakar.

MARTIN ALIPAZ / Lusa

Na tirada de hoje da prova rainha do todo-o-terreno, com partida e chegada em Uynui, com 542 quilómetros cronometrados, Price gastou 5:51.48 horas, menos 1.05 minutos do que o segundo, o austríaco Matthias Walkner (KTM), e 1.12 do que Paulo Gonçalves.

Hélder Rodrigues (Yamaha) foi quinto na etapa de hoje, a 5.23 minutos de Toby Price, seguindo no sexto lugar da geral, a 20.12 minutos de Paulo Gonçalves.

Ruben Faria (Husqvarna) foi obrigado a abandonar, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda.

Lusa

  • Ruben Faria fratura pulso e abandona prova

    Desporto

    O "motard" português Ruben Faria (Husqvarna) foi hoje obrigado a abandonar o Rali Dakar, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda sofrida durante a sexta etapa da prova rainha de todo-o-terreno.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.