sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Benfica e FC Porto entram em campo para fechar primeira volta

Os três candidatos ao título da I Liga de futebol entram hoje em campo, no decurso da 17.ª jornada, dia em que o FC Porto experimentará os efeitos da saída do treinador Julen Lopetegui, a meio da semana.

MANUEL DE ALMEIDA


Na derradeira ronda da primeira volta do campeonato, Rui Barros, antigo jogador dos 'azuis e brancos', volta a orientar a equipa, provisoriamente, frente ao Boavista, num dérbi portuense arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria, a partir das 18:15 horas, no Estádio do Bessa.

O FC Porto é terceiro classificado, com os mesmos pontos que o Benfica (37), e a quatro do Sporting, que recebe o Sporting de Braga (16:00), quarto classificado (29 pontos), em jogo dirigido por Jorge Sousa, do Porto.

Os comandados de Jorge Jesus já asseguraram o título de inverno e defrontam o adversário que os afastou da Taça de Portugal, com um triunfo por 4-3 em Braga, após prolongamento.

Os 'encarnados', por sua vez, visitam o Nacional (12.º, 17 pontos), em partida marcada para as 20:30, e que será 'apitada' por Tiago Martins, de Lisboa.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.