sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Benfica e FC Porto entram em campo para fechar primeira volta

Os três candidatos ao título da I Liga de futebol entram hoje em campo, no decurso da 17.ª jornada, dia em que o FC Porto experimentará os efeitos da saída do treinador Julen Lopetegui, a meio da semana.

MANUEL DE ALMEIDA


Na derradeira ronda da primeira volta do campeonato, Rui Barros, antigo jogador dos 'azuis e brancos', volta a orientar a equipa, provisoriamente, frente ao Boavista, num dérbi portuense arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria, a partir das 18:15 horas, no Estádio do Bessa.

O FC Porto é terceiro classificado, com os mesmos pontos que o Benfica (37), e a quatro do Sporting, que recebe o Sporting de Braga (16:00), quarto classificado (29 pontos), em jogo dirigido por Jorge Sousa, do Porto.

Os comandados de Jorge Jesus já asseguraram o título de inverno e defrontam o adversário que os afastou da Taça de Portugal, com um triunfo por 4-3 em Braga, após prolongamento.

Os 'encarnados', por sua vez, visitam o Nacional (12.º, 17 pontos), em partida marcada para as 20:30, e que será 'apitada' por Tiago Martins, de Lisboa.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47