sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Benfica e FC Porto entram em campo para fechar primeira volta

Os três candidatos ao título da I Liga de futebol entram hoje em campo, no decurso da 17.ª jornada, dia em que o FC Porto experimentará os efeitos da saída do treinador Julen Lopetegui, a meio da semana.

MANUEL DE ALMEIDA


Na derradeira ronda da primeira volta do campeonato, Rui Barros, antigo jogador dos 'azuis e brancos', volta a orientar a equipa, provisoriamente, frente ao Boavista, num dérbi portuense arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria, a partir das 18:15 horas, no Estádio do Bessa.

O FC Porto é terceiro classificado, com os mesmos pontos que o Benfica (37), e a quatro do Sporting, que recebe o Sporting de Braga (16:00), quarto classificado (29 pontos), em jogo dirigido por Jorge Sousa, do Porto.

Os comandados de Jorge Jesus já asseguraram o título de inverno e defrontam o adversário que os afastou da Taça de Portugal, com um triunfo por 4-3 em Braga, após prolongamento.

Os 'encarnados', por sua vez, visitam o Nacional (12.º, 17 pontos), em partida marcada para as 20:30, e que será 'apitada' por Tiago Martins, de Lisboa.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.