sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves é segundo na etapa e perde liderança do Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) perdeu esta segunda-feira a liderança das motos do rali todo-o-terreno Dakar, ao ser segundo na oitava etapa, atrás do australiano Toby Price (KTM), novo líder.

NICOLAS AGUILERA / Lusa

Price gastou 3:56.34 horas para cumprir os 393 quilómetros cronometrados da 'especial', entre Salta e Belen, na Argentina, menos 5.17 minutos do que Gonçalves e 6.32 do que o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna).

Na geral, o português está agora a 2.05 minutos de Toby Price, que venceu pela quarta vez uma etapa na edição de 2016.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.