sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena assume que teve medo de Benzema

O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

Lionel Cironneau

De acordo com as declarações de Valbuena, divulgadas hoje pelo diário Le Monde, Benzema assegurou ao médio do Lyon que não havia outras cópias do vídeo de conteúdo sexual, a que também tinha assistido, e alertou-o para o caráter meliante das pessoas que tinham a gravação.

"Assegurou-me que tinha visto o vídeo, jurou-me pela sua filha. Disse que era quente. Meteu-me medo", declarou Valbuena em tribunal, pormenorizando que o madridista lhe apresentou detalhes da gravação para o convencer e serviu de intermediário entre si e os chantagistas.

Na sessão judicial de 20 de novembro, hoje dada a conhecer, o chantageado contou que Benzema lhe sugeriu que falasse com o seu amigo Karim Zenati para o ajudar a tratar do assunto.

"Disse-lhe que queria pagar pela minha liberdade, mas que poderia haver outras cópias. Respondeu-me: 'Mat, pela minha filha, não há cópias'", descreveu Valbuena diante da magistrada que conduz o caso.

O jogador do Lyon explicou que, inicialmente, pensou que Benzema queria apenas informá-lo, mas que começou a desconfiar quando o avançado do Real Madrid insistiu em apresentar-lhe o intermediário, ainda que este nunca o tenha convencido a pagar a quantia exigida pelo grupo que detinha o vídeo.

"O objetivo era que me encontrasse com Zenati, em troca de uma contrapartida. Sei que as coisas não se fazem gratuitamente e, com certeza, não queriam bilhetes para o futebol", acrescentou.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59