sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena assume que teve medo de Benzema

O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

Lionel Cironneau

De acordo com as declarações de Valbuena, divulgadas hoje pelo diário Le Monde, Benzema assegurou ao médio do Lyon que não havia outras cópias do vídeo de conteúdo sexual, a que também tinha assistido, e alertou-o para o caráter meliante das pessoas que tinham a gravação.

"Assegurou-me que tinha visto o vídeo, jurou-me pela sua filha. Disse que era quente. Meteu-me medo", declarou Valbuena em tribunal, pormenorizando que o madridista lhe apresentou detalhes da gravação para o convencer e serviu de intermediário entre si e os chantagistas.

Na sessão judicial de 20 de novembro, hoje dada a conhecer, o chantageado contou que Benzema lhe sugeriu que falasse com o seu amigo Karim Zenati para o ajudar a tratar do assunto.

"Disse-lhe que queria pagar pela minha liberdade, mas que poderia haver outras cópias. Respondeu-me: 'Mat, pela minha filha, não há cópias'", descreveu Valbuena diante da magistrada que conduz o caso.

O jogador do Lyon explicou que, inicialmente, pensou que Benzema queria apenas informá-lo, mas que começou a desconfiar quando o avançado do Real Madrid insistiu em apresentar-lhe o intermediário, ainda que este nunca o tenha convencido a pagar a quantia exigida pelo grupo que detinha o vídeo.

"O objetivo era que me encontrasse com Zenati, em troca de uma contrapartida. Sei que as coisas não se fazem gratuitamente e, com certeza, não queriam bilhetes para o futebol", acrescentou.

Lusa

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25