sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal admite que se aborrece e enerva com os jogos do Manchester United

O treinador holandês Louis van Gaal, muito criticado devido às exibições do Manchester United, admitiu hoje em conferência de imprensa que algumas vezes sente-se "aborrecido" e "enervado" durante os jogos da sua equipa.

© Reuters Staff / Reuters

"Há jogos de que gosto e há outros que me sinto aborrecido e enervado por não sermos capazes de ultrapassar a defesa adversária. Isto é o futebol. Nesse momento falta-nos criatividade ofensiva", justificou.

Van Gaal, que chegou ao Manchester United na última época, salientou que não é Alex Ferguson, o conceituado treinador que esteve à frente dos 'red devils' durante 26 anos e conquistou muitos títulos, até se retirar em 2013.

"Somos todos diferentes e não vejo interesse em gritar junto à linha lateral. Acredito na comunicação durante a preparação que fazemos ao longo da semana e acredito nos meus jogadores", disse ainda o treinador holandês.

O técnico reiterou não ver interesse em gritar junto à linha, considerando que pouco se ouve, devido ao barulho, apesar de muitos treinadores o fazerem.

O Manchester United voltou a vencer para a Liga Inglesa a 02 de janeiro, frente ao Swansea (2-1), depois de ter estado oito jogos, desde 21 de novembro, sem qualquer triunfo (quatro empates e quatro derrotas) entre o campeonato e a Liga dos Campeões.

No último sábado a equipa voltou a vencer, na Taça de Inglaterra, graças a uma grande penalidade aos 93 minutos, que permitiu eliminar o Sheffield United (1-0), da terceira divisão, em jogo em Old Trafford.

As estações de televisão chegaram a mostrar um adepto que adormeceu e a saída de muitos outros antes do apito final.

"Certamente pensaram que não marcaríamos e ficou a dever-se também ao trânsito na estrada", justificou o treinador Louis van Gaal.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.