sicnot

Perfil

Desporto

Viatura do piloto francês Lionel Baud envolvida em novo acidente mortal

A viatura do piloto francês Lionel Baud, que no sábado, durante a sétima etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, atingiu mortalmente um homem de 63 anos, voltou a estar envolvida num acidente mortal.

NICOLAS AGUILERA

De acordo com a imprensa argentina, o acidente aconteceu hoje de manhã, numa altura em que o camião de assistência do Dakar que rebocava o buggy Mitsubishi de Lionel Baud para a capital argentina, de onde será transportado de regresso à Europa, colidiu com um camião de transporte de mercadorias.

Da colisão, que envolveu ao todo seis veículos, resultou a morte do condutor de um veículo ligeiro de passageiros, um cidadão argentino, bem como cinco feridos.

Com o piloto francês ao volante, o carro 409 já tinha protagonizado um acidente mortal, ao quilómetro 82 da etapa, ainda em território boliviano.

De acordo com as autoridades bolivianas, um homem de 63 anos foi atingido quando tentava atravessar a estrada, apesar da manobra de evasão do piloto.

A 38.ª edição do mítico rali já tinha ficado marcada por um acidente durante o prólogo de Buenos Aires, quando o carro da chinesa Guo Meiling saiu de pista e atingiu um grupo de espetadores, fazendo um total de 10 feridos.

Lusa

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.