sicnot

Perfil

Desporto

Viatura do piloto francês Lionel Baud envolvida em novo acidente mortal

A viatura do piloto francês Lionel Baud, que no sábado, durante a sétima etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, atingiu mortalmente um homem de 63 anos, voltou a estar envolvida num acidente mortal.

NICOLAS AGUILERA

De acordo com a imprensa argentina, o acidente aconteceu hoje de manhã, numa altura em que o camião de assistência do Dakar que rebocava o buggy Mitsubishi de Lionel Baud para a capital argentina, de onde será transportado de regresso à Europa, colidiu com um camião de transporte de mercadorias.

Da colisão, que envolveu ao todo seis veículos, resultou a morte do condutor de um veículo ligeiro de passageiros, um cidadão argentino, bem como cinco feridos.

Com o piloto francês ao volante, o carro 409 já tinha protagonizado um acidente mortal, ao quilómetro 82 da etapa, ainda em território boliviano.

De acordo com as autoridades bolivianas, um homem de 63 anos foi atingido quando tentava atravessar a estrada, apesar da manobra de evasão do piloto.

A 38.ª edição do mítico rali já tinha ficado marcada por um acidente durante o prólogo de Buenos Aires, quando o carro da chinesa Guo Meiling saiu de pista e atingiu um grupo de espetadores, fazendo um total de 10 feridos.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.