sicnot

Perfil

Desporto

Membro de equipa do Dakar morre após choque em cadeia em estrada argentina

Um acidente envolvendo um camião de apoio de uma equipa do Dakar causou, esta quarta-feira, um morto e 10 feridos.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Marcos Brindicci / Reuters

O acidente não aconteceu durante a prova, mas sim numa estrada argentina. O camião, pertencente à comitiva do piloto Lionel Baud, e que transportava o carro, despistou-se e provocou um choque em cadeia.

De acordo com as autoridades argentinas, a vítima mortal era o condutor de um dos autocarros envolvidos no acidente. Os veículos que faziam parte do Rali Dakar estavam a deixar a Argentina, depois da desistência de Lionel Baud, que dias antes tinha atropelado mortalmente um espetador boliviano, durante uma etapa da prova.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.