sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves quarto na 10ª etapa e terceiro na geral do Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) foi esta quarta-feira o quarto classificado da 10.ª etapa do Rali Dakar, entre Belen e La Rioja, na Argentina, e manteve o terceiro lugar da geral de motas, liderada pelo australiano Toby Price (KTM).

Paulo Gonçalves chegou a 6:01 minutos do vencedor, num percurso encurtado em 33 quilómetros devido ao nível elevado da água em dois rios.

Paulo Gonçalves chegou a 6:01 minutos do vencedor, num percurso encurtado em 33 quilómetros devido ao nível elevado da água em dois rios.

FELIPE TRUEBA / Lusa

O vencedor da tirada foi o eslovaco Stefan Svitko (KTM), que cumpriu os 244 quilómetros da secção cronometrada em 3:47.23 horas, batendo o argentino Kevin Benavides (Honda) por 2.54 minutos e Price por 5.47, enquanto Paulo Gonçalves chegou a 6.01, num percurso encurtado em 33 quilómetros devido ao nível elevado da água em dois rios.

A três etapas do final da mais importante prova de todo-o-terreno do mundo, Price manteve o comando, com um avanço de 23.12 minutos sobre Svitko e 34.15 em relação ao português. Paulo Gonçalves esteve à beira do abandono na terça-feira com problemas mecânicos, mas foi 'salvo' pela decisão da organização de neutralizar a etapa após o primeiro posto de controlo e continuou em prova depois de mudar de motor durante a noite.

Sétimo na etapa de hoje, a 12.01, Hélder Rodrigues (Yamaha) segue em igual posição na geral, a mais de uma hora, ao passo que Mário Patrão (KTM) foi e 19.º, a quase 48 minutos, e ocupa o 15.º posto, praticamente a três horas e meia.

Lusa

  • Paulo Gonçalves continua no Dakar

    Desporto

    O português Paulo Gonçalves, que seguia na segunda posição, vai manter-se no rali todo-o-terreno Dakar 2016. A sua mota sofreu uma avaria, mas entretanto a direção de prova neutralizou a nona etapa a partir do segundo posto de controlo, por motivos de segurança.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.