sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto falhou acordo com Lopetegui e rescindiu unilateralmente

O FC Porto anunciou hoje que rescindiu unilateralmente com Julen Lopetegui, depois de não ter chegado a acordo com o treinador espanhol, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O treinador do FC Porto ocupa a nona posição mundial, numa tabela liderada pelo treinador do Barcelona, Luis Enrique. (Arquivo)

O treinador do FC Porto ocupa a nona posição mundial, numa tabela liderada pelo treinador do Barcelona, Luis Enrique. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

"Na sequência da comunicação ao mercado efetuada no dia 08 de janeiro, a Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo", lê-se.

No mesmo documento, os 'dragões' esclarecem que "não existe, à data, qualquer negociação tendo em vista a contratação de um treinador para a equipa profissional de futebol A".

A 08 de janeiro, o FC Porto anunciou a saída do treinador espanhol, que estava no clube há uma época e meia, dois dias depois do empate caseiro com o Rio Ave (1-1), que, na altura, era o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Rui Barros, que era adjunto de Lopetegui, tem comandado os 'dragões' de forma interina, somando dois triunfos sobre o Boavista, por 5-0 para o campeonato e por 1-0 para a Taça de Portugal.

O FC Porto é atualmente terceiro classificado da I Liga, com os mesmos pontos do Benfica, segundo, e a quatro do líder Sporting.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49