sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus faz entrar Schelotto e Carlos Mané para jogo com o Tondela

As entradas do lateral Ezequiel Schelotto e do extremo Carlos Mané são as novidades nos convocados do Sporting para a receção de hoje ao Tondela, no jogo que abre a 18.ª jornada da I Liga de futebol.

MAXIM SHIPENKOV / Lusa

Em relação à convocatória para o último jogo, com uma vitória em casa frente ao Sporting de Braga (3-2), o técnico Jorge Jesus chamou mais um jogador e fez sair apenas o lateral direito português Ricardo Esgaio.

O Sporting, líder da I Liga, com 44 pontos, recebe o Tondela, 18.º e último classificado, com oito pontos, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Braga.

Com 19 jogadores convocados, Jorge Jesus ainda terá que prescindir de um jogador para a ficha de jogo.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ezequiel Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton e Jefferson.

- Médios: William Carvalho, Adrien, Aquilani, João Mário e Bruno César.

- Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Carlos Mané, Bryan Ruiz, Fredy Montero e Slimani.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11