sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença elogia primeira volta e pede "bom senso" para êxito da segunda

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, congratulou-se hoje com os números e competitividade da primeira volta do campeonato, apelando ao "bom senso" para que o rumo persista.

"Será fundamental que, na hora das decisões, todos os intervenientes mantenham o bom senso. A dignificação das nossas competições é uma responsabilidade de todos", advertiu, no balanço feito em jeito de comunicado.

Pedro Proença entende que a atual edição "prova" que Portugal "tem das melhores ligas do mundo", considerando que o público tem "visto grandes jogos, excelentes espetáculos e muitos golos".

O dirigente lembrou os 405 golos marcados na primeira volta (média de 2,64 por jogo), um "extraordinário sinal de emoção e garantia de competitividade", reforçada pelo facto dos três primeiros estarem separados por apenas quatro pontos, "prevendo-se, assim, uma luta pelo título muito acesa e emocionante".

O Sporting, que hoje recebe o Tondela, no arranque da 18.ª jornada, lidera com 44 pontos, mais quatro do que Benfica e FC Porto, num campeonato que na primeira volta levou mais de 1,6 milhões de adeptos aos estádios, uma "marca positiva", que Pedro Proença pretende melhorar ainda mais.

"Como presidente da Liga vou acompanhar com entusiasmo a segunda metade do campeonato e estou certo de que assistiremos a uma segunda volta cheia de futebol com talento. Que todos continuem a dar-nos motivos de orgulho, valorizando uma das melhores ligas do mundo", conclui.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.