sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória assume que Gaitán dificilmente estará apto para o Estoril

O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu hoje que Nico Gaitán dificilmente jogará no sábado frente ao Estoril-Praia, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida que espera ganhar perante um adversário que considera difícil.

MANUEL DE ALMEIDA

"Vai ser um jogo contra uma boa equipa. Na primeira volta sentimos dificuldades, ganhámos 4-0, mas só na parte final e isso é revelador do valor do Estoril. É um adversário difícil, mas, depois do que temos feito, não há outro caminho se não pensar em ganhar, esperando que esteja um estádio cheio de benfiquistas", afirmou em conferência de imprensa.

Sobre Nico Gaitán, que tem estado de fora devido a uma lesão no joelho, o técnico das 'águias' explicou que o argentino dificilmente estará pronto para o jogo com o Estoril-Praia, e, acerca de uma possível saída do extremo, sublinhou que, caso isso aconteça, existem soluções.

"O Nico [Gaitán] possivelmente não estará pronto para amanhã (sábado). [Sobre uma possível saída no mercado de 'inverno'] Isso são meras suposições, se acontecer algo com o Nico Gaitán ou com qualquer outro jogador, cá estaremos para arranjar soluções", sublinhou.

Rui Vitória rejeitou um possível favoritismo do Benfica tendo em conta os últimos confrontos com o Estoril-Praia, mas assumiu que a equipa está a passar por "um período bom".

"Este é um período bom em termos do que são os resultados, mas não me preocupa nada o que foi o passado, são equipas diferentes, amanhã é um jogo com uma história diferente, com uma vida própria. A nossa perspetiva é continuar a ganhar, sentimos que a equipa está numa fase de crescer e queremos ganhar os jogos todos", reiterou.

Questionado sobre uma possível ida de Sérgio Conceição, atual treinador do Vitória de Guimarães, para o comando técnico do FC Porto antes de um jogo entre os 'dragões' e os vimaranenses, Rui Vitória foi claro: "Não me preocupa nada, o Benfica necessita de tanta intensidade de mim, que não estou preocupado, isso são contas que não são comigo."

O Benfica, segundo classificado com 40 pontos, desloca-se à Amoreira para defrontar às 20:45 de sábado o Estoril-Praia, 11.º com 20, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.