sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória assume que Gaitán dificilmente estará apto para o Estoril

O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu hoje que Nico Gaitán dificilmente jogará no sábado frente ao Estoril-Praia, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida que espera ganhar perante um adversário que considera difícil.

MANUEL DE ALMEIDA

"Vai ser um jogo contra uma boa equipa. Na primeira volta sentimos dificuldades, ganhámos 4-0, mas só na parte final e isso é revelador do valor do Estoril. É um adversário difícil, mas, depois do que temos feito, não há outro caminho se não pensar em ganhar, esperando que esteja um estádio cheio de benfiquistas", afirmou em conferência de imprensa.

Sobre Nico Gaitán, que tem estado de fora devido a uma lesão no joelho, o técnico das 'águias' explicou que o argentino dificilmente estará pronto para o jogo com o Estoril-Praia, e, acerca de uma possível saída do extremo, sublinhou que, caso isso aconteça, existem soluções.

"O Nico [Gaitán] possivelmente não estará pronto para amanhã (sábado). [Sobre uma possível saída no mercado de 'inverno'] Isso são meras suposições, se acontecer algo com o Nico Gaitán ou com qualquer outro jogador, cá estaremos para arranjar soluções", sublinhou.

Rui Vitória rejeitou um possível favoritismo do Benfica tendo em conta os últimos confrontos com o Estoril-Praia, mas assumiu que a equipa está a passar por "um período bom".

"Este é um período bom em termos do que são os resultados, mas não me preocupa nada o que foi o passado, são equipas diferentes, amanhã é um jogo com uma história diferente, com uma vida própria. A nossa perspetiva é continuar a ganhar, sentimos que a equipa está numa fase de crescer e queremos ganhar os jogos todos", reiterou.

Questionado sobre uma possível ida de Sérgio Conceição, atual treinador do Vitória de Guimarães, para o comando técnico do FC Porto antes de um jogo entre os 'dragões' e os vimaranenses, Rui Vitória foi claro: "Não me preocupa nada, o Benfica necessita de tanta intensidade de mim, que não estou preocupado, isso são contas que não são comigo."

O Benfica, segundo classificado com 40 pontos, desloca-se à Amoreira para defrontar às 20:45 de sábado o Estoril-Praia, 11.º com 20, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.