sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória assume que Gaitán dificilmente estará apto para o Estoril

O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu hoje que Nico Gaitán dificilmente jogará no sábado frente ao Estoril-Praia, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida que espera ganhar perante um adversário que considera difícil.

MANUEL DE ALMEIDA

"Vai ser um jogo contra uma boa equipa. Na primeira volta sentimos dificuldades, ganhámos 4-0, mas só na parte final e isso é revelador do valor do Estoril. É um adversário difícil, mas, depois do que temos feito, não há outro caminho se não pensar em ganhar, esperando que esteja um estádio cheio de benfiquistas", afirmou em conferência de imprensa.

Sobre Nico Gaitán, que tem estado de fora devido a uma lesão no joelho, o técnico das 'águias' explicou que o argentino dificilmente estará pronto para o jogo com o Estoril-Praia, e, acerca de uma possível saída do extremo, sublinhou que, caso isso aconteça, existem soluções.

"O Nico [Gaitán] possivelmente não estará pronto para amanhã (sábado). [Sobre uma possível saída no mercado de 'inverno'] Isso são meras suposições, se acontecer algo com o Nico Gaitán ou com qualquer outro jogador, cá estaremos para arranjar soluções", sublinhou.

Rui Vitória rejeitou um possível favoritismo do Benfica tendo em conta os últimos confrontos com o Estoril-Praia, mas assumiu que a equipa está a passar por "um período bom".

"Este é um período bom em termos do que são os resultados, mas não me preocupa nada o que foi o passado, são equipas diferentes, amanhã é um jogo com uma história diferente, com uma vida própria. A nossa perspetiva é continuar a ganhar, sentimos que a equipa está numa fase de crescer e queremos ganhar os jogos todos", reiterou.

Questionado sobre uma possível ida de Sérgio Conceição, atual treinador do Vitória de Guimarães, para o comando técnico do FC Porto antes de um jogo entre os 'dragões' e os vimaranenses, Rui Vitória foi claro: "Não me preocupa nada, o Benfica necessita de tanta intensidade de mim, que não estou preocupado, isso são contas que não são comigo."

O Benfica, segundo classificado com 40 pontos, desloca-se à Amoreira para defrontar às 20:45 de sábado o Estoril-Praia, 11.º com 20, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.