sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira participa das declarações de Bruno de Carvalho

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira (FPF), participou esta segunda-feira ao Conselho de Disciplina das declarações do líder do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre a arbitragem.

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu, na altura, o presidente dos leões. (Arquivo)

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu, na altura, o presidente dos leões. (Arquivo)

SIC

"Várias declarações na imprensa atribuídas a Bruno de Carvalho foram entregues por Vítor Pereira ao Conselho de Disciplina da FPF, que averiguará se há matéria para sanções", disse à agência Lusa fonte oficial do Conselho de Arbitragem.

Em causa estarão as duras críticas de Bruno de Carvalho ao árbitro Luís Ferreira, que dirigiu na sexta-feira o jogo, em Alvalade, entre o Sporting e o Tondela, que abriu a 18.ª jornada da I liga e que terminou empatado 2-2.

No final do jogo, durante o qual Bruno de Carvalho recebeu ordem de expulsão, o presidente do Sporting dirigiu-se à zona mista do estádio para deixar duras críticas ao trabalho do árbitro da Associação de Futebol de Braga.

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu na altura.

Para Bruno de Carvalho, no lance da grande penalidade que deu origem ao primeiro golo do Tondela e motivou a expulsão do guarda-redes Rui Patrício, o avançado brasileiro Nathan Júnior "já está em queda, não toca na bola, agarra-se à perna e quando vê penálti larga-a e faz sinal de que conseguiu".

"O Sporting sai daqui com menos um jogador e menos dois pontos", lamentou o presidente do Sporting, que culpou quem "semana após semana divulga as notas negativas dos árbitros em vitórias do Sporting".

Com 18 jornadas disputadas, o Sporting continua a liderar o campeonato, com 45 pontos, mais dois que o Benfica e cinco que o FC Porto.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.