sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira participa das declarações de Bruno de Carvalho

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira (FPF), participou esta segunda-feira ao Conselho de Disciplina das declarações do líder do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre a arbitragem.

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu, na altura, o presidente dos leões. (Arquivo)

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu, na altura, o presidente dos leões. (Arquivo)

SIC

"Várias declarações na imprensa atribuídas a Bruno de Carvalho foram entregues por Vítor Pereira ao Conselho de Disciplina da FPF, que averiguará se há matéria para sanções", disse à agência Lusa fonte oficial do Conselho de Arbitragem.

Em causa estarão as duras críticas de Bruno de Carvalho ao árbitro Luís Ferreira, que dirigiu na sexta-feira o jogo, em Alvalade, entre o Sporting e o Tondela, que abriu a 18.ª jornada da I liga e que terminou empatado 2-2.

No final do jogo, durante o qual Bruno de Carvalho recebeu ordem de expulsão, o presidente do Sporting dirigiu-se à zona mista do estádio para deixar duras críticas ao trabalho do árbitro da Associação de Futebol de Braga.

"Vou relembrar os sportinguistas que este foi o árbitro que arbitrou o primeiro jogo que assisti como presidente, o Sporting B-Benfica B, em Rio Maior. Foi o árbitro que inventou expulsões, passou penáltis para livres, um dos piores árbitros que eu já vi que veio parar, de repente, à primeira divisão e a arbitrar jogos do Sporting. Não faz sentido nenhum", referiu na altura.

Para Bruno de Carvalho, no lance da grande penalidade que deu origem ao primeiro golo do Tondela e motivou a expulsão do guarda-redes Rui Patrício, o avançado brasileiro Nathan Júnior "já está em queda, não toca na bola, agarra-se à perna e quando vê penálti larga-a e faz sinal de que conseguiu".

"O Sporting sai daqui com menos um jogador e menos dois pontos", lamentou o presidente do Sporting, que culpou quem "semana após semana divulga as notas negativas dos árbitros em vitórias do Sporting".

Com 18 jornadas disputadas, o Sporting continua a liderar o campeonato, com 45 pontos, mais dois que o Benfica e cinco que o FC Porto.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.