sicnot

Perfil

Desporto

Inter ganha em Nápoles e avança na Taça de Itália

O Inter de Milão eliminou esta terça-feira o Nápoles nos quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao ganhar por 2-0 no terreno do líder do campeonato, o estádio San Paolo.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

CIRO FUSCO / Lusa

Depois de uma primeira parte de intenso domínio do Nápoles, o Inter esteve em excelente plano na segunda parte e chegou ao golo aos 74 minutos, com um golo de Jovetic. O mesmo jogador seria decisivo no 2-0, ao fazer a assistência aos 90+6 para o remate do sérvio Ljalic.

Nessa altura, o Nápoles já estava completamente 'perdido', falhando jogadas atrás de jogadas e vendo o seu extremo belga, Dries Mertens, ser expulso, aos 88 minutos.

Após um dececionante arranque de ano, com derrota em casa com o Sassuolo e empate com o Atalanta, o Inter voltou às suas melhores exibições e vingou-se da derrota de 2-1 com os napolitanos, para o campeonato.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

A outra meia-final, que se joga a duas mãos, a 25 de janeiro e 29 de fevereiro, vai opor os já apurados AC Milan e o Alessandria, da Liga Pro (terceiro escalão).

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.