sicnot

Perfil

Desporto

Inter ganha em Nápoles e avança na Taça de Itália

O Inter de Milão eliminou esta terça-feira o Nápoles nos quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao ganhar por 2-0 no terreno do líder do campeonato, o estádio San Paolo.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

CIRO FUSCO / Lusa

Depois de uma primeira parte de intenso domínio do Nápoles, o Inter esteve em excelente plano na segunda parte e chegou ao golo aos 74 minutos, com um golo de Jovetic. O mesmo jogador seria decisivo no 2-0, ao fazer a assistência aos 90+6 para o remate do sérvio Ljalic.

Nessa altura, o Nápoles já estava completamente 'perdido', falhando jogadas atrás de jogadas e vendo o seu extremo belga, Dries Mertens, ser expulso, aos 88 minutos.

Após um dececionante arranque de ano, com derrota em casa com o Sassuolo e empate com o Atalanta, o Inter voltou às suas melhores exibições e vingou-se da derrota de 2-1 com os napolitanos, para o campeonato.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

A outra meia-final, que se joga a duas mãos, a 25 de janeiro e 29 de fevereiro, vai opor os já apurados AC Milan e o Alessandria, da Liga Pro (terceiro escalão).

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.