sicnot

Perfil

Desporto

Inter ganha em Nápoles e avança na Taça de Itália

O Inter de Milão eliminou esta terça-feira o Nápoles nos quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao ganhar por 2-0 no terreno do líder do campeonato, o estádio San Paolo.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

CIRO FUSCO / Lusa

Depois de uma primeira parte de intenso domínio do Nápoles, o Inter esteve em excelente plano na segunda parte e chegou ao golo aos 74 minutos, com um golo de Jovetic. O mesmo jogador seria decisivo no 2-0, ao fazer a assistência aos 90+6 para o remate do sérvio Ljalic.

Nessa altura, o Nápoles já estava completamente 'perdido', falhando jogadas atrás de jogadas e vendo o seu extremo belga, Dries Mertens, ser expulso, aos 88 minutos.

Após um dececionante arranque de ano, com derrota em casa com o Sassuolo e empate com o Atalanta, o Inter voltou às suas melhores exibições e vingou-se da derrota de 2-1 com os napolitanos, para o campeonato.

Nas meias-finais, o Inter defrontará o vencedor do Lazio-Juventus, de quarta-feira.

A outra meia-final, que se joga a duas mãos, a 25 de janeiro e 29 de fevereiro, vai opor os já apurados AC Milan e o Alessandria, da Liga Pro (terceiro escalão).

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.