sicnot

Perfil

Desporto

Slimani eleito melhor jogador de dezembro pela Liga de clubes

O ponta de lança do Sporting Islam Slimani foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto o médio benfiquista Renato Sanches arrecadou o prémio 'golo do mês'.

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online.

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online.

Steven Governo / AP

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online, seguido do seu colega de clube, Adrien Silva, com 13,86, e do avançado do Benfica Jonas, com 10,48.

Em relação ao melhor jogador do mês de dezembro da II Liga, o mais votado foi o ponta de lança do FC Porto André Silva, que recolheu 14,51 por cento dos votos, seguido do defesa do Sporting B, Francisco Geraldes, com 10,95, e do centrocampista do Freamunde Pedrinho, com 7,87.

O prémio atribuído ao médio do Benfica Renato Sanches, uma das grandes revelações da época, resultou do golo que marcou à Académica, no estádio da Luz, jogo referente à 12.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite