sicnot

Perfil

Desporto

Slimani eleito melhor jogador de dezembro pela Liga de clubes

O ponta de lança do Sporting Islam Slimani foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto o médio benfiquista Renato Sanches arrecadou o prémio 'golo do mês'.

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online.

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online.

Steven Governo / AP

O avançado internacional argelino dos 'leões' obteve 27,96 por cento dos votos, obtidos através de votação online, seguido do seu colega de clube, Adrien Silva, com 13,86, e do avançado do Benfica Jonas, com 10,48.

Em relação ao melhor jogador do mês de dezembro da II Liga, o mais votado foi o ponta de lança do FC Porto André Silva, que recolheu 14,51 por cento dos votos, seguido do defesa do Sporting B, Francisco Geraldes, com 10,95, e do centrocampista do Freamunde Pedrinho, com 7,87.

O prémio atribuído ao médio do Benfica Renato Sanches, uma das grandes revelações da época, resultou do golo que marcou à Académica, no estádio da Luz, jogo referente à 12.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.