sicnot

Perfil

Desporto

Sporting em Portimão com Teo Gutiérrez e Marvin Zeegelaar

O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram esta terça-feira confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O treinador dos 'leões', Jorge Jesus, já tinha dito que Zeegelaar, contratado neste mercado de inverno ao Rio Ave, iria ser titular, enquanto Téo Gutiérrez seria uma possibilidade, depois de prolongada ausência.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar.

O treinador leonino fez muitas mexidas nos convocados, começando desde logo com a ausência forçada de Rui Patrício, expulso no último jogo da Liga (2-2 com o Tondela), e as saídas, por opção, de João Pereira, Jefferson, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Slimani, o melhor marcador da equipa.

Para o jogo de hoje em Portimão, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga (19:45), entram nos convocados, em relação às últimas opções, o guarda-redes Azbe Jug, bem como Ricardo Esgaio, André Martins e Tanaka, além de Marvin Zeegelaar e Téo Gutiérrez.

O jogo, a disputar no estádio do Portimonense, terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

O Sporting e Portimonense lideram o grupo C, com os mesmos três pontos, seguidos por Arouca e Paços de Ferreira, sem pontos, que se defrontam na quarta-feira no outro jogo do grupo.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin Zeegelaar.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.