sicnot

Perfil

Desporto

Sporting em Portimão com Teo Gutiérrez e Marvin Zeegelaar

O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram esta terça-feira confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O treinador dos 'leões', Jorge Jesus, já tinha dito que Zeegelaar, contratado neste mercado de inverno ao Rio Ave, iria ser titular, enquanto Téo Gutiérrez seria uma possibilidade, depois de prolongada ausência.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar.

O treinador leonino fez muitas mexidas nos convocados, começando desde logo com a ausência forçada de Rui Patrício, expulso no último jogo da Liga (2-2 com o Tondela), e as saídas, por opção, de João Pereira, Jefferson, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Slimani, o melhor marcador da equipa.

Para o jogo de hoje em Portimão, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga (19:45), entram nos convocados, em relação às últimas opções, o guarda-redes Azbe Jug, bem como Ricardo Esgaio, André Martins e Tanaka, além de Marvin Zeegelaar e Téo Gutiérrez.

O jogo, a disputar no estádio do Portimonense, terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

O Sporting e Portimonense lideram o grupo C, com os mesmos três pontos, seguidos por Arouca e Paços de Ferreira, sem pontos, que se defrontam na quarta-feira no outro jogo do grupo.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin Zeegelaar.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho