sicnot

Perfil

Desporto

Sporting em Portimão com Teo Gutiérrez e Marvin Zeegelaar

O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram esta terça-feira confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O treinador dos 'leões', Jorge Jesus, já tinha dito que Zeegelaar, contratado neste mercado de inverno ao Rio Ave, iria ser titular, enquanto Téo Gutiérrez seria uma possibilidade, depois de prolongada ausência.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar.

O treinador leonino fez muitas mexidas nos convocados, começando desde logo com a ausência forçada de Rui Patrício, expulso no último jogo da Liga (2-2 com o Tondela), e as saídas, por opção, de João Pereira, Jefferson, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Slimani, o melhor marcador da equipa.

Para o jogo de hoje em Portimão, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga (19:45), entram nos convocados, em relação às últimas opções, o guarda-redes Azbe Jug, bem como Ricardo Esgaio, André Martins e Tanaka, além de Marvin Zeegelaar e Téo Gutiérrez.

O jogo, a disputar no estádio do Portimonense, terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

O Sporting e Portimonense lideram o grupo C, com os mesmos três pontos, seguidos por Arouca e Paços de Ferreira, sem pontos, que se defrontam na quarta-feira no outro jogo do grupo.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin Zeegelaar.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.