sicnot

Perfil

Desporto

Sporting em Portimão com Teo Gutiérrez e Marvin Zeegelaar

O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram esta terça-feira confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar. (Arquivo)

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O treinador dos 'leões', Jorge Jesus, já tinha dito que Zeegelaar, contratado neste mercado de inverno ao Rio Ave, iria ser titular, enquanto Téo Gutiérrez seria uma possibilidade, depois de prolongada ausência.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar.

O treinador leonino fez muitas mexidas nos convocados, começando desde logo com a ausência forçada de Rui Patrício, expulso no último jogo da Liga (2-2 com o Tondela), e as saídas, por opção, de João Pereira, Jefferson, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Slimani, o melhor marcador da equipa.

Para o jogo de hoje em Portimão, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga (19:45), entram nos convocados, em relação às últimas opções, o guarda-redes Azbe Jug, bem como Ricardo Esgaio, André Martins e Tanaka, além de Marvin Zeegelaar e Téo Gutiérrez.

O jogo, a disputar no estádio do Portimonense, terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

O Sporting e Portimonense lideram o grupo C, com os mesmos três pontos, seguidos por Arouca e Paços de Ferreira, sem pontos, que se defrontam na quarta-feira no outro jogo do grupo.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin Zeegelaar.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.

Lusa

  • Funcionários públicos hoje em greve
    1:37

    Economia

    Os funcionários públicos estão hoje em greve. A paralisação pode fechar algumas escolas, centros de saúde e outros serviços públicos. O fim da precariedade e o reforço de pessoal são duas das reivindicações do protesto.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.