sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona coloca-se em vantagem na Taça do Rei de Espanha

O FC Barcelona, atual detentor do título, colocou-se hoje em vantagem nos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, após vencer no terreno do Athletic Bilbau, por 2-1, na primeira mão.

MIGUEL TONA

Numa reedição da final da última temporada, sem o lesionado Messi, os catalães chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem, graças a remates certeiros de El Haddadi, aos 18 minutos, e do brasileiro Neymar, aos 24.

Na segunda parte, já perto do fim, Aduriz reduziu, aos 89 minutos, e deu alguma esperança aos bascos para o jogo da segunda mão, que está agendado para 27 de janeiro, em Nou Camp.

Também hoje, na Galiza, Celta Vigo e Atlético Madrid empataram a zero e deixaram tudo em aberto para o segundo jogo, no Estádio Vicente Calderón.

Na quinta-feira, o Sevilha recebe o Mirandés, da segunda divisão, enquanto o Valência joga no Mestalla perante o Las Palmas.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.