sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona coloca-se em vantagem na Taça do Rei de Espanha

O FC Barcelona, atual detentor do título, colocou-se hoje em vantagem nos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, após vencer no terreno do Athletic Bilbau, por 2-1, na primeira mão.

MIGUEL TONA

Numa reedição da final da última temporada, sem o lesionado Messi, os catalães chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem, graças a remates certeiros de El Haddadi, aos 18 minutos, e do brasileiro Neymar, aos 24.

Na segunda parte, já perto do fim, Aduriz reduziu, aos 89 minutos, e deu alguma esperança aos bascos para o jogo da segunda mão, que está agendado para 27 de janeiro, em Nou Camp.

Também hoje, na Galiza, Celta Vigo e Atlético Madrid empataram a zero e deixaram tudo em aberto para o segundo jogo, no Estádio Vicente Calderón.

Na quinta-feira, o Sevilha recebe o Mirandés, da segunda divisão, enquanto o Valência joga no Mestalla perante o Las Palmas.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02