sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga goleia em Matosinhos para a Taça da Liga

O primodivisionário Sporting de Braga lidera provisoriamentre o grupo D da Taça da Liga em futebol, depois de ter goleado esta quarta-feira o Leixões, do segundo escalão, por 4-0, em jogo da segunda jornada, disputado em Matosinhos.

HUGO DELGADO / Lusa

Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, depois do tento de Pedro Santos, logo aos 10 minutos, tendo Hassan (50), Rui Fonte (84) e Wilson Eduardo (90+1), este na conversão de uma grande penalidade, anotado os restantes golos da sua equipa.

O Braga cedo mostrou querer assumir o controlo da partida e foi o guarda-redes Taha a primeira figura do jogo, começando por negar o golo numa investida pela esquerda de Ringstad (03), que hoje se estreou na equipa.

O Leixões começou encolhido e o Sporting de Braga aproveitou para se colocar em vantagem, numa boa finalização de Pedro Santos (10), que, após receber de pé esquerdo, fintou Gonçalo Graça e atirou com o outro pé ao poste mais distante.

O minuto 43 acabou por exemplificar a toada da primeira parte. Primeiro com Taha a negar o segundo golo - num desvio para canto - a Pedro Santos e, na sequência, com o cabeceamento de Arghus a sair junto ao travessão.

No reatamento, o Leixões manteve as dificuldades em chegar à baliza contrária, aproveitando o Braga para ampliar através de Hassan, Hassan, que tirou partido de um escorregão na área de Pedro Pinto (50) para ampliar o marcador.

As dificuldades do Leixões agravaram-se pouco depois com o cartão vermelho direto exibido a Niang.

Com o jogo sob controlo, os minhotos fecharam o marcador já na reta final do encontro, primeiro por Rui Fonte (84) e depois por Wilson Eduardo (90+1), na conversão de uma grande penalidade.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.