sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga goleia em Matosinhos para a Taça da Liga

O primodivisionário Sporting de Braga lidera provisoriamentre o grupo D da Taça da Liga em futebol, depois de ter goleado esta quarta-feira o Leixões, do segundo escalão, por 4-0, em jogo da segunda jornada, disputado em Matosinhos.

HUGO DELGADO / Lusa

Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, depois do tento de Pedro Santos, logo aos 10 minutos, tendo Hassan (50), Rui Fonte (84) e Wilson Eduardo (90+1), este na conversão de uma grande penalidade, anotado os restantes golos da sua equipa.

O Braga cedo mostrou querer assumir o controlo da partida e foi o guarda-redes Taha a primeira figura do jogo, começando por negar o golo numa investida pela esquerda de Ringstad (03), que hoje se estreou na equipa.

O Leixões começou encolhido e o Sporting de Braga aproveitou para se colocar em vantagem, numa boa finalização de Pedro Santos (10), que, após receber de pé esquerdo, fintou Gonçalo Graça e atirou com o outro pé ao poste mais distante.

O minuto 43 acabou por exemplificar a toada da primeira parte. Primeiro com Taha a negar o segundo golo - num desvio para canto - a Pedro Santos e, na sequência, com o cabeceamento de Arghus a sair junto ao travessão.

No reatamento, o Leixões manteve as dificuldades em chegar à baliza contrária, aproveitando o Braga para ampliar através de Hassan, Hassan, que tirou partido de um escorregão na área de Pedro Pinto (50) para ampliar o marcador.

As dificuldades do Leixões agravaram-se pouco depois com o cartão vermelho direto exibido a Niang.

Com o jogo sob controlo, os minhotos fecharam o marcador já na reta final do encontro, primeiro por Rui Fonte (84) e depois por Wilson Eduardo (90+1), na conversão de uma grande penalidade.

Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.