sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas agradece apoio de Pinto da Costa nas redes sociais

O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas agradeceu hoje, através das redes sociais, o apoio recebido por parte do presidente dos dragões, Pinto da Costa, que enalteceu as qualidades humanas e profissionais do espanhol.

"Obrigado presidente pelas suas palavras. É um orgulho pertencer a este clube", escreveu Iker Casillas, num post a acompanhar o resumo da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa transmitida na quinta-feira pelo Porto Canal.

Pinto da Costa destacou a importância de Casillas para a equipa, numa altura em que este foi criticado pelo golo consentido frente ao Vitória de Guimarães (derrota dos 'dragões' por 1-0), e recordou que o guarda-redes continua a ser o titular da baliza da seleção espanhola.

Casillas, ex-capitão do Real Madrid, foi a contratação mais sonante do FC Porto para a presente temporada, mas a saída do treinador espanhol Julen Lopetegui, substituído por José Peseiro, tem levantado a questão sobre a sua condição de titular indiscutível na baliza dos 'dragões'.

O presidente do FC Porto considerou que Iker Casillas, de 34 anos, "é um grande profissional, simples e humilde", e que a sua vinda para o FC Porto trouxe uma visibilidade mundial ao clube.

Lusa

Gracias Presidente por tus palabras. Un orgullo pertenecer a este gran club #SomosPorto FC Porto

Posted by Iker Casillas on Friday, January 22, 2016
  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.