sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas agradece apoio de Pinto da Costa nas redes sociais

O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas agradeceu hoje, através das redes sociais, o apoio recebido por parte do presidente dos dragões, Pinto da Costa, que enalteceu as qualidades humanas e profissionais do espanhol.

"Obrigado presidente pelas suas palavras. É um orgulho pertencer a este clube", escreveu Iker Casillas, num post a acompanhar o resumo da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa transmitida na quinta-feira pelo Porto Canal.

Pinto da Costa destacou a importância de Casillas para a equipa, numa altura em que este foi criticado pelo golo consentido frente ao Vitória de Guimarães (derrota dos 'dragões' por 1-0), e recordou que o guarda-redes continua a ser o titular da baliza da seleção espanhola.

Casillas, ex-capitão do Real Madrid, foi a contratação mais sonante do FC Porto para a presente temporada, mas a saída do treinador espanhol Julen Lopetegui, substituído por José Peseiro, tem levantado a questão sobre a sua condição de titular indiscutível na baliza dos 'dragões'.

O presidente do FC Porto considerou que Iker Casillas, de 34 anos, "é um grande profissional, simples e humilde", e que a sua vinda para o FC Porto trouxe uma visibilidade mundial ao clube.

Lusa

Gracias Presidente por tus palabras. Un orgullo pertenecer a este gran club #SomosPorto FC Porto

Posted by Iker Casillas on Friday, January 22, 2016
  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22