sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence em Málaga e assume liderança provisória em Espanha

Um FC Barcelona desfalcado sofreu hoje para vencer na visita ao Málaga, por 2-1, que lhe vale, provisoriamente, a liderança isolada da liga espanhola de futebol, à 21.ª jornada.

JORGE ZAPATA

Sem Neymar e os defesas Piqué, Jordi Alba e Dani Alves, os catalães até começaram bem, com prematuro golo do jovem avançado Munir (dois minutos), que só teve de empurrar junto à linha de golo, após trabalho do uruguaio Luis Suárez.

Com Duda (entrou apenas aos 82) e Ricardo Horta no banco, o Málaga pressionava alto, provocou muitos passes errados ao rival e viu a sua atitude recompensada aos 32, recuperando a bola à defesa adversária em lance empatado por Juanpi (1-1).

O segundo tempo foi menos intenso, ainda assim o génio de Lionel Messi (52), em remate acrobático, voltou a fazer a diferença, apontando o golo que devolvia ao Barcelona a liderança, que seria definitiva.

Perante um Barcelona agora de contra-ataque, o Málaga tentou forçar o empate, mas revelou-se impotente para ser bem-sucedido.

Com este resultado, o Barcelona, que tem um jogo a menos, lidera com 48 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid que domingo recebe o Sevilha, enquanto o Real Madrid, terceiro com 43, visita o Bétis.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41