sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence o Marítimo por 1-0 na 19ª jornada da I Liga

O FC Porto regressou hoje às vitórias, ao derrotar em casa o Marítimo, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado pela estreia de José Peseiro como treinador dos 'dragões'.

FERNANDO VELUDO

Após derrotas em Guimarães (1-0), para o campeonato, e no terreno do Famalicão, na Taça da Liga, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão e venceu com um golo do guarda-redes Salin na própria baliza, aos 22 minutos, depois de um remate de André André que levou a bola a bater na barra e a ressaltar nas costas do guardião.

Depois de quatro jogos com Rui Barros como técnico interino, na transição entre Julen Lopetegui e José Peseiro, o FC Porto passou a somar 43 pontos e manteve distâncias em relação aos da frente - Sporting (48) e Benfica (46) - e também face ao quarto classificado, o Sporting de Braga (35), enquanto o Marítimo somou a sétima derrota no campeonato, segunda consecutiva, e segue no 13.º lugar, com 21 pontos.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47