sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence o Marítimo por 1-0 na 19ª jornada da I Liga

O FC Porto regressou hoje às vitórias, ao derrotar em casa o Marítimo, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado pela estreia de José Peseiro como treinador dos 'dragões'.

FERNANDO VELUDO

Após derrotas em Guimarães (1-0), para o campeonato, e no terreno do Famalicão, na Taça da Liga, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão e venceu com um golo do guarda-redes Salin na própria baliza, aos 22 minutos, depois de um remate de André André que levou a bola a bater na barra e a ressaltar nas costas do guardião.

Depois de quatro jogos com Rui Barros como técnico interino, na transição entre Julen Lopetegui e José Peseiro, o FC Porto passou a somar 43 pontos e manteve distâncias em relação aos da frente - Sporting (48) e Benfica (46) - e também face ao quarto classificado, o Sporting de Braga (35), enquanto o Marítimo somou a sétima derrota no campeonato, segunda consecutiva, e segue no 13.º lugar, com 21 pontos.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.