sicnot

Perfil

Desporto

Dois ciclistas atropelados no sábado em Espanha com evolução favorável

Os ciclistas da Giant-Alpecin John Degenkolb e Chad Haga, que foram atropelados no sábado perto de Alicante, em Espanha, continuam esta segunda-feira internados, mas com evolução favorável.

O alemão John Degenkolb, vencedor das 'clássicas' Milão-Sanremo e Paris-Roubaix em 2015, foi transferido para o Hospital de Manises, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reimplantar um dedo da mão, permanecendo em situação estável. (Arquivo)

O alemão John Degenkolb, vencedor das 'clássicas' Milão-Sanremo e Paris-Roubaix em 2015, foi transferido para o Hospital de Manises, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reimplantar um dedo da mão, permanecendo em situação estável. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

O alemão John Degenkolb, vencedor das 'clássicas' Milão-Sanremo e Paris-Roubaix em 2015, foi transferido para o Hospital de Manises, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reimplantar um dedo da mão, permanecendo em situação estável.

Fontes do hospital San Juan, de Alicante, disseram à agência EFE que o estado de saúde do norte-americano Chad Haga "permanece estável e evolui favoravelmente", na sequência dos ferimentos no pescoço, queixo e à fratura numa órbita ocular, que obrigou também a uma intervenção cirúrgica.

O francês Warren Barguil, 14.º na edição de 2015 da Volta a França, um dos líderes da equipa alemã, tal como Degenkolb, fraturou um pulso, no acidente ocorrido no treino, mas já recebeu alta médica, no domingo, tal como o alemão Max Walscheid, o sueco Fredrik Ludvigsson e o holandês Ramon Sinkeldam.

O incidente ocorreu em Benigembla, a cerca de uma centena de quilómetros a sul de Valência, durante a tarde de sábado, quando uma cidadã inglesa entrou em contramão e abalroou os seis corredores da equipa alemã do WorldTour.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.