sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto oficializa Marega e José Sá por quatro épocas e meia

O FC Porto oficializou esta segunda-feira a contração do ponta de lança Marega e do guarda-redes José Sá, ambos provenientes do Marítimo e os dois por quatro anos e meio, anunciou o terceiro classificado da I Liga de futebol.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

© Reuters Staff / Reuters

"Moussa Marega, avançado franco-maliano de 24 anos, e José Sá, guarda-redes português de 23 anos, são reforços do FC Porto. Ambos os jogadores são provenientes do Marítimo e assinaram contrato por quatro anos e meio, ou seja, até Junho de 2020. As cláusulas de rescisão são de 40 e 30 milhões de euros, respetivamente", revelaram os portistas.

O Marítimo tinha anunciado hoje de manhã a transferência, mas referindo cinco épocas e meia, uma a mais do que ficou efetivamente contratualizado.

O FC Porto refere que o internacional maliano Marega "chegou ao futebol português pela porta do Marítimo, em janeiro de 2015, e desde então fez 34 jogos e apontou 15 golos pelos insulares", sete dos quais esta época, cinco no campeonato.

Quanto a José Sá, que foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011, onde estava 'tapado' na baliza por Salin, destaca que "foi vice-campeão europeu de Sub-21 em junho, está na Madeira desde a época 2011/12, tendo já disputado 24 encontros oficiais pela equipa principal do Marítimo".

Ambos os atletas vinham a ser apontados na comunicação social como alvos do Sporting.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.