sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto oficializa Marega e José Sá por quatro épocas e meia

O FC Porto oficializou esta segunda-feira a contração do ponta de lança Marega e do guarda-redes José Sá, ambos provenientes do Marítimo e os dois por quatro anos e meio, anunciou o terceiro classificado da I Liga de futebol.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

© Reuters Staff / Reuters

"Moussa Marega, avançado franco-maliano de 24 anos, e José Sá, guarda-redes português de 23 anos, são reforços do FC Porto. Ambos os jogadores são provenientes do Marítimo e assinaram contrato por quatro anos e meio, ou seja, até Junho de 2020. As cláusulas de rescisão são de 40 e 30 milhões de euros, respetivamente", revelaram os portistas.

O Marítimo tinha anunciado hoje de manhã a transferência, mas referindo cinco épocas e meia, uma a mais do que ficou efetivamente contratualizado.

O FC Porto refere que o internacional maliano Marega "chegou ao futebol português pela porta do Marítimo, em janeiro de 2015, e desde então fez 34 jogos e apontou 15 golos pelos insulares", sete dos quais esta época, cinco no campeonato.

Quanto a José Sá, que foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011, onde estava 'tapado' na baliza por Salin, destaca que "foi vice-campeão europeu de Sub-21 em junho, está na Madeira desde a época 2011/12, tendo já disputado 24 encontros oficiais pela equipa principal do Marítimo".

Ambos os atletas vinham a ser apontados na comunicação social como alvos do Sporting.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim