sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto oficializa Marega e José Sá por quatro épocas e meia

O FC Porto oficializou esta segunda-feira a contração do ponta de lança Marega e do guarda-redes José Sá, ambos provenientes do Marítimo e os dois por quatro anos e meio, anunciou o terceiro classificado da I Liga de futebol.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

José Sá foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011. É também internacional sub-21 por Portugal.

© Reuters Staff / Reuters

"Moussa Marega, avançado franco-maliano de 24 anos, e José Sá, guarda-redes português de 23 anos, são reforços do FC Porto. Ambos os jogadores são provenientes do Marítimo e assinaram contrato por quatro anos e meio, ou seja, até Junho de 2020. As cláusulas de rescisão são de 40 e 30 milhões de euros, respetivamente", revelaram os portistas.

O Marítimo tinha anunciado hoje de manhã a transferência, mas referindo cinco épocas e meia, uma a mais do que ficou efetivamente contratualizado.

O FC Porto refere que o internacional maliano Marega "chegou ao futebol português pela porta do Marítimo, em janeiro de 2015, e desde então fez 34 jogos e apontou 15 golos pelos insulares", sete dos quais esta época, cinco no campeonato.

Quanto a José Sá, que foi formado no Benfica e chegou ao Marítimo em 2011, onde estava 'tapado' na baliza por Salin, destaca que "foi vice-campeão europeu de Sub-21 em junho, está na Madeira desde a época 2011/12, tendo já disputado 24 encontros oficiais pela equipa principal do Marítimo".

Ambos os atletas vinham a ser apontados na comunicação social como alvos do Sporting.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57