sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque considera Casillas "o exemplo perfeito de futebolista espanhol"

O selecionador espanhol de futebol, Vicente Del Bosque, que sairá do cargo após o Euro2016, elogiou esta terça-feira Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, considerando-o um "exemplo perfeito do futebolista" do seu país.

Segundo o selecionador, o guarda-redes do FC Porto "é o exemplo perfeito do que é o futebolista espanhol da atualidade, sempre com boa conduta, o que representa o seu êxito todos estes anos". (Arquivo)

Segundo o selecionador, o guarda-redes do FC Porto "é o exemplo perfeito do que é o futebolista espanhol da atualidade, sempre com boa conduta, o que representa o seu êxito todos estes anos". (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

As palavras do técnico surgiram como reação à confissão de Casillas, que afirmou recentemente querer estar no Campeonato da Europa, que se realizará em Paris, "nem que seja como suplente".

"Iker é um jogador singular, que leva tantos anos de seleção que faz parte da história viva desta modalidade", afirmou Del Bosque, entrevistado pela rádio espanhola Antena 3.

Segundo o selecionador, o guarda-redes do FC Porto "é o exemplo perfeito do que é o futebolista espanhol da atualidade, sempre com boa conduta, o que representa o seu êxito todos estes anos".

Destacou ainda o papel de Casillas no momento mais duro dos confrontos entre o Real Madrid (onde alinhava o guardião) e o Barcelona, que se tornou transversal aos jogadores, com problemas entre internacionais espanhóis durante o período de José Mourinho no comando dos 'merengues'.

"Teve um gesto bom e reconhecido por todo o mundo, pois nós éramos apenas espectadores de uma situação que não agradava a ninguém, com episódios muito feios", concluiu.

Lusa

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28