sicnot

Perfil

Desporto

Alexandre Pato diz ser um sonho jogar no Chelsea

O futebolista brasileiro Alexandre Pato disse esta quarta-feira, ao aterrar em Londres, onde irá assinar contrato com o Chelsea até final da época, que "é um sonho" chegar a Stamford Bridge.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é a minha nova casa e quero agradecer aos responsáveis do clube pelo apoio manifestado", comentou Alexandre Pato, de 26 anos, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports no aeroporto de Heathrow.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea".

Alexandre Pato despontou nas fileiras do Internacional de Porto Alegre antes de dar o salto para a Europa, para o AC Milan, mas acabaria por regressar ao Brasil em 2013 para o Corinthians com o objetivo de recuperar o seu melhor nível na sequência de uma série de lesões que travaram a sua progressão.

Considerado uma das promessas mais firmes do futebol brasileiro, vestiu a "canarinha" 27 vezes, marcou 10 golos, mas não é convocado para a seleção desde 2013.

Após uma primeira temporada no Corinthians, foi cedido ao São Paulo, onde formou uma dupla goleadora com o veterano Luís Fabiano, ex-FC Porto e ex-internacional brasileiro, decisiva para o quarto lugar alcançado no campeonato estadual e para o apuramento para a Taça Libertadores deste ano.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24