sicnot

Perfil

Desporto

Alexandre Pato diz ser um sonho jogar no Chelsea

O futebolista brasileiro Alexandre Pato disse esta quarta-feira, ao aterrar em Londres, onde irá assinar contrato com o Chelsea até final da época, que "é um sonho" chegar a Stamford Bridge.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é a minha nova casa e quero agradecer aos responsáveis do clube pelo apoio manifestado", comentou Alexandre Pato, de 26 anos, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports no aeroporto de Heathrow.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea".

Alexandre Pato despontou nas fileiras do Internacional de Porto Alegre antes de dar o salto para a Europa, para o AC Milan, mas acabaria por regressar ao Brasil em 2013 para o Corinthians com o objetivo de recuperar o seu melhor nível na sequência de uma série de lesões que travaram a sua progressão.

Considerado uma das promessas mais firmes do futebol brasileiro, vestiu a "canarinha" 27 vezes, marcou 10 golos, mas não é convocado para a seleção desde 2013.

Após uma primeira temporada no Corinthians, foi cedido ao São Paulo, onde formou uma dupla goleadora com o veterano Luís Fabiano, ex-FC Porto e ex-internacional brasileiro, decisiva para o quarto lugar alcançado no campeonato estadual e para o apuramento para a Taça Libertadores deste ano.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.