sicnot

Perfil

Desporto

Alexandre Pato diz ser um sonho jogar no Chelsea

O futebolista brasileiro Alexandre Pato disse esta quarta-feira, ao aterrar em Londres, onde irá assinar contrato com o Chelsea até final da época, que "é um sonho" chegar a Stamford Bridge.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é a minha nova casa e quero agradecer aos responsáveis do clube pelo apoio manifestado", comentou Alexandre Pato, de 26 anos, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports no aeroporto de Heathrow.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea".

Alexandre Pato despontou nas fileiras do Internacional de Porto Alegre antes de dar o salto para a Europa, para o AC Milan, mas acabaria por regressar ao Brasil em 2013 para o Corinthians com o objetivo de recuperar o seu melhor nível na sequência de uma série de lesões que travaram a sua progressão.

Considerado uma das promessas mais firmes do futebol brasileiro, vestiu a "canarinha" 27 vezes, marcou 10 golos, mas não é convocado para a seleção desde 2013.

Após uma primeira temporada no Corinthians, foi cedido ao São Paulo, onde formou uma dupla goleadora com o veterano Luís Fabiano, ex-FC Porto e ex-internacional brasileiro, decisiva para o quarto lugar alcançado no campeonato estadual e para o apuramento para a Taça Libertadores deste ano.

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.