sicnot

Perfil

Desporto

Alexandre Pato diz ser um sonho jogar no Chelsea

O futebolista brasileiro Alexandre Pato disse esta quarta-feira, ao aterrar em Londres, onde irá assinar contrato com o Chelsea até final da época, que "é um sonho" chegar a Stamford Bridge.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea". (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é a minha nova casa e quero agradecer aos responsáveis do clube pelo apoio manifestado", comentou Alexandre Pato, de 26 anos, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports no aeroporto de Heathrow.

O internacional brasileiro, que deixa o Corinthians, de São Paulo, para assinar um contrato de seis meses com os londrinos, com uma opção de compra no final do mesmo, confessou "estar ansioso por jogar, conhecer os companheiros e ajudar o Chelsea".

Alexandre Pato despontou nas fileiras do Internacional de Porto Alegre antes de dar o salto para a Europa, para o AC Milan, mas acabaria por regressar ao Brasil em 2013 para o Corinthians com o objetivo de recuperar o seu melhor nível na sequência de uma série de lesões que travaram a sua progressão.

Considerado uma das promessas mais firmes do futebol brasileiro, vestiu a "canarinha" 27 vezes, marcou 10 golos, mas não é convocado para a seleção desde 2013.

Após uma primeira temporada no Corinthians, foi cedido ao São Paulo, onde formou uma dupla goleadora com o veterano Luís Fabiano, ex-FC Porto e ex-internacional brasileiro, decisiva para o quarto lugar alcançado no campeonato estadual e para o apuramento para a Taça Libertadores deste ano.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.