sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic sagra-se campeão do Open da Austrália pela sexta vez

galeria de fotos

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, venceu hoje, pela sexta vez, o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, numa final arbitrada pelo português Carlos Ramos.

© Jason Reed / Reuters

© Brandon Malone / Reuters

© Thomas Peter / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Brandon Malone / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

Na segunda final consecutiva entre Djokovic e o britânico Andy Murray, segundo da hierarquia, o sérvio revalidou o título com um triunfo em três 'sets', pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3), em duas horas e 53 minutos.

Este foi o 31.º confronto entre os dois primeiros da classificação mundial, com Djokovic a reforçar o domínio nos frente a frente, somando a 22.ª vitória sobre o britânico.

Djokovic conquistou o 61.º troféu da carreira, o segundo em 2016, passando a contar no palmarés com 11 títulos em torneios do 'Grand Slam'.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19