sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic sagra-se campeão do Open da Austrália pela sexta vez

galeria de fotos

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, venceu hoje, pela sexta vez, o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, numa final arbitrada pelo português Carlos Ramos.

© Jason Reed / Reuters

© Brandon Malone / Reuters

© Thomas Peter / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Brandon Malone / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Issei Kato / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

© Jason O'Brien / Reuters

Na segunda final consecutiva entre Djokovic e o britânico Andy Murray, segundo da hierarquia, o sérvio revalidou o título com um triunfo em três 'sets', pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3), em duas horas e 53 minutos.

Este foi o 31.º confronto entre os dois primeiros da classificação mundial, com Djokovic a reforçar o domínio nos frente a frente, somando a 22.ª vitória sobre o britânico.

Djokovic conquistou o 61.º troféu da carreira, o segundo em 2016, passando a contar no palmarés com 11 títulos em torneios do 'Grand Slam'.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55