sicnot

Perfil

Desporto

Imbula ruma ao Stoke City por 24 milhões de euros

O médio francês do FC Porto, Gianelli Imbula, assinou esta segunda-feira pelos ingleses do Stoke City por 18,3 milhões de libras (cerca de 24 milhões de euros). Os dragões ficam ainda com direito a 15% do valor de uma futura transferência do jogador.

Steven Governo / AP

O anúncio foi feito já esta noite no site oficial do clube inglês. O FC Porto também já informou a CMVM.

O médio, de 23 anos, assinou um contrato válido por cinco épocas e meia, naquela que foi a contratação mais cara da história dos Potters.

Imbula chegou aos dragões em julho, naquela que foi também a compra mais cara na história do futebol português: 20 milhões de euros.

O diretor-executivo da equipa inglesa mostrou-se satisfeito com a contratação do jogador, revelando que este estava a ser seguido há algum tempo.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.