sicnot

Perfil

Desporto

UEFA reduz castigo do Dínamo Kiev para um jogo à porta fechada

A UEFA anunciou esta terça-feira que reduziu o castigo do Dínamo Kiev para um jogo à porta fechada, devido às ocorrências registadas no jogo da Liga dos Campeões de futebol com o Chelsea, em outubro do ano passado.

Efrem Lukatsky / AP

O órgão disciplinar do organismo que rege o futebol europeu tinha punido os ucranianos com dois jogos sem adeptos e uma multa de 100 mil euros, sentença que acabou reduzida para apenas um jogo e 50 mil, depois do recurso apresentado pelo clube em que jogam Antunes e Miguel Veloso.

Em causa estão as ocorrências registadas no terceiro jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, que opôs o Dínamo Kiev ao Chelsea (0-0), nomeadamente, segundo o Comité de Controlo, Ética e Disciplinar da UEFA, comportamento racista dos adeptos ucranianos, distúrbios entre o público e bloqueio de acessos.

Os ucranianos já cumpriram a pena da UEFA, depois de terem recebido o Maccabi Telavive, a 9 de dezembro, à porta fechada.

Em 2015, o campeão ucraniano já tinha sido multado em 15 mil euros pela UEFA por comportamento racista dos seus adeptos no jogo da Liga Europa frente ao Everton, bem como pelo lançamento de tochas e organização insuficiente, tendo, na altura, determinado o encerramento parcial do estádio na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, frente à Fiorentina.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.