sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea empata e fica mais longe dos lugares cimeiros da Liga inglesa

O Chelsea empatou esta quarta-feira a zero no terreno do Watford e ficou ainda mais longe das competições europeias, enquanto o Everton bateu o Newcastle, por 3-0, nos jogos que encerraram a 24ª jornada do campeonato inglês de futebol.

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada.

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada.

© Reuters Staff / Reuters

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada, no 13.º posto.

Numa temporada completamente atípica, mesmo depois da entrada do holandês Guus Hiddink para o lugar do português José Mourinho, o Chelsea continua bem longe dos lugares cimeiros e está a uns impensáveis 21 pontos do primeiro lugar, que é ocupado surpreendentemente pelo Leicester City.

Em Liverpool, o Everton regressou aos triunfos caseiros, depois do desaire com Swansea City (2-1), e venceu o Newcastle com dois golos de Barkley, de grande penalidade aos 88 e 90+4 minutos, depois de Lennon ter aberto o marcador, aos 23.

Com este resultado, os 'toffees' subiram ao 11.º lugar, a sete pontos dos lugares de acesso às competições europeias, enquanto o Newcastle continua como antepenúltimo classificado da Premier League, a quatro da salvação.

No próximo jogo, pelo menos, a equipa do norte de Inglaterra não vai contar com o jovem defesa Jammal Lascelles, que viu o vermelho direito nos últimos instantes do encontro com o Everton.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43