sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea empata e fica mais longe dos lugares cimeiros da Liga inglesa

O Chelsea empatou esta quarta-feira a zero no terreno do Watford e ficou ainda mais longe das competições europeias, enquanto o Everton bateu o Newcastle, por 3-0, nos jogos que encerraram a 24ª jornada do campeonato inglês de futebol.

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada.

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada.

© Reuters Staff / Reuters

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada, no 13.º posto.

Numa temporada completamente atípica, mesmo depois da entrada do holandês Guus Hiddink para o lugar do português José Mourinho, o Chelsea continua bem longe dos lugares cimeiros e está a uns impensáveis 21 pontos do primeiro lugar, que é ocupado surpreendentemente pelo Leicester City.

Em Liverpool, o Everton regressou aos triunfos caseiros, depois do desaire com Swansea City (2-1), e venceu o Newcastle com dois golos de Barkley, de grande penalidade aos 88 e 90+4 minutos, depois de Lennon ter aberto o marcador, aos 23.

Com este resultado, os 'toffees' subiram ao 11.º lugar, a sete pontos dos lugares de acesso às competições europeias, enquanto o Newcastle continua como antepenúltimo classificado da Premier League, a quatro da salvação.

No próximo jogo, pelo menos, a equipa do norte de Inglaterra não vai contar com o jovem defesa Jammal Lascelles, que viu o vermelho direito nos últimos instantes do encontro com o Everton.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.