sicnot

Perfil

Desporto

Kelly Slater vence prova de qualificação do circuito mundial no Havai

Dois anos depois, o surfista Kelly Slater regressou às vitórias ao conquistar no Havai o Volcom Pipe Pro, prova de qualificação do circuito mundial de surf.

(Arquivo)

(Arquivo)

© David Gray / Reuters

Nas ondas da praia de Pipeline, onde tinha ganho da última vez, Slater superiorizou-se aos adversários.

O surfista protuguês Nicolau von Rupp alcançou a quarta ronda do evento.

  • Gabriel Medina quer quebrar recorde de títulos mundiais de Kelly Slater
    0:25

    Desporto

    O novo campeão mundial de surf, Gabriel Medina, foi recebido no Brasil em clima de euforia. No aeroporto de São Paulo, era aguardado por milhares des fãs. O surfista, de 21 anos, teve de ser escoltado pela polícia para sair do aeroporto. Gabriel Medida sagrou-se camepão do mundo no passado dia 19 de dezembro, no Havai, quebrando a hegemonia de australianos e norte-americanos e tornou-se no primeiro brasileiro a ser campeão mundial de surf. Medina quer agora quebrar o recorde de onze títulos mundiais de Kelly Slater.

  • Kelly Slater apresenta a melhor onda de sempre produzida pelo Homem
    1:25

    Mundo

    O famoso surfista norte-americano deu há dias a conhecer ao mundo aquela que é considerada a onda mais perfeita de sempre, construída pelo Homem. Uma onda artificial criada por Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. O resultado de 10 anos de trabalho traduz-se num vídeo que está a deslumbrar os apaixonados por este desporto.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.